Jump to content

Recommended Posts

• Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Postado
Oi Marcia Kazue Miyamoto Morizono!
Eu acredito que o motivo seja o fato de que quem não tem renda ativa o suficiente e ainda não vive de dividendos não tem que "queimar" a sua reserva de emergência investindo.
O Raul Sena inclusive fala isso em várias aulas, então não faria muito sentido ter ela como categoria no seu perfil de investidor, seguindo essa filosofia.

Um abraço!

Postado
Isso mesmo! A Reserva de Emergência não é considerada um investimento, eu entendo como uma segurança pessoal frente a adversidades que possam surgir! Deveria ser a prioridade de qualquer pessoa!

Então, só depois que tiver essa "reserva de sobrevivência" formada é que passaria a investir! A Reserva de Emergência não se enquadraria assim em nenhuma categoria de investimento. Já a Reserva de Oportunidade, é um investimento sim, que tem objetivo de uso em ocasiões propícias que podem ajudar a aumentar os ganhos, aproveitando oportunidades que surgem no mercado.
  • Time AUVP (Admin)
Postado
Marcia Kazue Miyamoto Morizono como os colegas já explicaram, eu não considero Reserva de Emergência um investimento e ela não deve ser proporcional a sua carteira em hipótese alguma, então não faria muito sentido ela figurar no PIAR.
  • Criar novo...