Jump to content

Live de Tirar Dúvidas com tempo maior


Recommended Posts

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

O compromisso de chegar na hora nem sempre depende da vontade do aluno. Eu, por exemplo, trabalho até às 19h então nunca conseguirei chegar na hora, mas quando chego, procuro prestar atenção e quando acaba a live, assisto o que perdi. Acho interessante o Raul cortar as perguntas repetidas aí basta a pessoa voltar no vídeo depois e assistir.
Link para compartilhar
Share on other sites

Estava pensando também que as aulas de duvidas poderiam ser enriquecida pelo Raul! Depois de tirar tantas duvidas saberá nos da bons atalhos. Bons exemplos que estão acontecendo e que se repetem na bolsa. Ou ate se percebe que coisas importantes não foram citadas do modulo colocar para deixar mais completo. Tem um numero de pessoas que ficaria as duas horas então se gravar so a primeira hora e depois ficar com os que estão interessados também seria uma opção.
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá! Eu sou a favor das lives durarem um tempo maior sim! Com tempo limitado talvez fiquem muitas dúvidas para trás e que seriam esclarecedoras para todos! Como as lives ficam gravadas, permite serem assistidas dentro da disponibilidade de tempo de cada pessoa, segundo sua realidade.
Link para compartilhar
Share on other sites

Uma solução talvez seria, fazer uma lista das dúvidas aqui, ou de alguma forma para que elas seja selecionadas e não se torne repetitivo. Para mim não tem problema, eu fico ouvindo o Raul dar as explicações até 5 horas direto, pois só agrega conhecimento e as repetições fazer ficar mais o conteúdo, mas pelos que "não tem tempo".
Link para compartilhar
Share on other sites

Acho interessante sanar todas as dúvidas nas lives, mas temos a Comunidade aqui também. Creio que essas duas ferramentas se complementam, quando não conseguir entender alguma dúvida do colega ou não conseguir tirar sua dúvida na live, pode vir para a Comunidade e sanar a mesma.
Link para compartilhar
Share on other sites

Quando entramos no link da live ficamos em uma "salinha" e tem um chat lá. Poderíamos colocar nossas perguntas com antecedência, antes do Raul chamar e as pessoas que entrarem depois poderiam olhar se a sua pergunta já foi respondida e evitar de perguntar novamente.
Se a pergunta foi respondida a pessoa sai da sala ou faz uma que não foi respondida ainda. Pegaria a resposta na gravação da live ou com a pessoa que fez a pergunta antes dela.
Pensando aqui em soluções para não prejudicar ninguém...
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu acho complicada essa mega duração, muita gente pergunta coisas ditas nas aulas, eu desisti totalmente de assistir ao vivo, aqui são 17h, eu tenho que fazer das tripas coração para estar presente e ao final preciso sair correndo. Raul é um cidadão bom de papo, o que da uma mega tendência de conversar fiado (eu incluso, fiquei perguntando coisas pessoais), assistir depois, é complicado, ou vc perde 2h ou vc pula pedaços e perde conteúdos relevantes. Acho que antes da aula podia rolar um tópico de duvidas e o Raul seguir daqui, como roteiro, depois entrava no chat quem tiver mais perguntas. Eu não estava na turma que reclamou mas gostei das perguntas mais direcionadas. Só senti falta dos comentários divertidos de vocês.
Link para compartilhar
Share on other sites

Acho que ajudaria se vocês se organizassem sobre as perguntas, assim evitaria perguntas repetidas.
Além do óbvio, ir pra live com as perguntas anotadas, aulas assistidas. Lembrando: NÃO TEM PERGUNTA IDIOTA, todas as perguntas merecem ser feitas e igualmente respondidas
Link para compartilhar
Share on other sites

Acredito que determinar um tempo para finalizar a Live é uma forma de demonstrar compromisso com o Objetivo Principal, que é sanar as dúvidas referente ao módulo aberto para estudo. Cabe nós, estudantes, sermos objetivos com as perguntas ao Raul, que assim terá mais produtividade respondendo mais colegas em menos tempo e com mais conteúdo explicativo.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...