Jump to content

CRIPTOMOEDAS


Recommended Posts

Olá Raul e pessoal do curso nunca confiei realmente em criptomoedas... Tem uma questão de "mineração" que nunca consegui ver sentido e não consigo acreditar muito em um "ativo" que na verdade (para mim) é uma coisa simplesmente virtual. Vejo muitas pessoas com muito entusiasmo em relação a estes tipos de investimento. Alguém pode me dar uma luz quanto a isto? Estou acertando em desconfiar ou realmente é uma coisa que pode vir a ser uma coisa boa a longo prazo?????????????????
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Oi, Silvia Jara! Eu também tenho um certo "receio" das moedas virtuais. Acabei de terminar o módulo e agora vi um pouco de significado! Comecei a sair da caverna! Como foi bem explicado pelo Raul, essas criptomoedas realmente ainda não foram testadas pelo tempo, mas até uns 20-30 anos atrás também ninguém imaginava a internet acessível, e hoje ela é praticamente essencial! Essas mudanças estão sendo cada vez mais rápidas! Precisamos nos atualizar constantemente! Não podemos simplesmente excluir essa possibilidade. É preciso conhecer, entender o funcionamento para que nossas desconfianças e receios possam ser confirmados ou simplesmente desmentidos! Só depois poderemos com propriedade aceitar ou rejeitar a ideia enquanto ainda não é uma realidade completa/concreta. Eu, particularmente, pretendo me expor conforme o meu entendimento sobre o assunto for sendo construído e amadurecido. Após o estudo do módulo, sei que ainda preciso aprofundar muito no assunto. Mas algumas dúvidas primárias já foram esclarecidas.
Link para compartilhar
Share on other sites

boa noite Silvia. é um mercado que esta crescendo bastante. Em apenas 12 anos, o Bitcoin atingiu 135 milhões de usuários hoje com projeções de 1 bilhão de usuários ate 2025. No gráfico acima , é possível distinguir que quando a Internet estava no mesmo ponto em sua curva de adoção , levou 7,5 anos para atingir 1 bilhão de usuários. Coisa que o bitcoin fará na metade do tempo.

Sempre bom pesquisar mais sobre o assunto para entender como funciona todo o processo.
mas temos tipos de perfil de investidores de Criptomoedas. Como Swing trade, Position trade, Scalper e day trade de criptomoedas.

Swing Trade - compra Hoje e vende amanhã, em dias ou meses
Position trade - Compra Parcialmente aos Poucos
Scalper - Vendas e compras diárias de criptoativos , metódico e faz gerenciamento de Risco
Day trade - Compra/venda diariamente tentando ganhar liquidez mais rapido.
*O swing trade e Position trade foca na rentabilidade não se preocupando com a liquidez. Já o Day trader e Scalper se preocupa com a liquidez .

É uma tecnologia que veio pra ficar , assim eu acredito. Mas vale ressaltar que pela volatilidade do ativo é importante deixar uma parte pequena em Criptomoedas não vai vender carro nem casa pra colocar em criptomoedas kkkk). e vai estudando mais sobre o assunto que é um mundo bem novo alem da b3 .

livros que indico:

Bitcoin a moeda da era digital de Fernando Urich


a internet do dinheiro de Andreas Antonopoulos


Espero ter ajudado!!! abraços e bom estudo
Link para compartilhar
Share on other sites

Ainda não invisto em criptomoedas e tenho muita dificuldade em entender, mas tenho certeza de que elas vieram pra ficar. Com certeza ainda não foram testadas pelo tempo, mas esse sistema cura uma dor de muitas pessoas então, na minha opinião tudo que resolve um problema tem a tendência a se estabelecer. As que eu tenho estudado são eter da ethereum, ada da cardano, bitcoin e alguma coisa dos tokens de jogos O bitcoins vem pra sanar uma desconfiança dos bancos e dos governos O eter é um sistema de contratos inteligentes que permite fazer um contrato sem passar pelo cartório (na minha opinão vai ser a criptomais forte) A ada e os jogos ainda não entendo muito bem e estou tentando entender a finalidade delas. Ainda não terminei o módulo mas ainda acho muito difícil o manejo das criptos. Essa é minha opinião e sou bem leiga, coloquei em termos bem simples, mas o Raul tem alguns videos no youtube que falam sobre isso.
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu creio que, como foi explicado nas aulas, o limite no número de Bitcoin faz com que ele seja escasso e consequentemente valorizado. Porém ainda fico com bastante receio, principalmente por um motivo. Se o valor das "taxinhas" que são pagos para os mineradores não compensar pelo gasto enérgico, e não for mais viável resolver os novos blocos. Que fará as transações? E se as transações não levarem mais 10 minutos, mas horas para serem resolvidas, isso não desmotivaria o mercado consequentemente desvalorizando o valor da moeda?
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu acredito que irá valer algo no futuro, mas como não entendo muito, tenho uma pequena parte da minha carteira. Sou a favor da diversificação, como tenho pouca coisa, se perder tudo não faz muita diferença, mas no caso de valorização é impossível prever kkkkkkkk prefiro ficar dentro, pelo menos que seja só um pouco e não perder essa onda
Link para compartilhar
Share on other sites

Você está certa de desconfiar. Não é pq todo mundo fala ou pq o próprio Raul fala, você tem que buscar a sua explicação, os seus motivos para investir ou não. Mas acho legal vir perguntar, procurar uns livros para estudar o tema e, assim, formar uma opinião.
Acho válido ter uma pequena exposição, se tu não conhece por ser 1\%, pq assim as perdas são finitas, mas as chances de ganho são "infinitas"
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi pessoal! Eu ainda não tive oportunidade de investir diretamente em criptomoedas, mas já comprei um ETF, o HASH11. Comprei ele, a cotação chegou a subir uns 20\% e depois caiu, caiu, caiu e ficou na baixa durante alguns meses, aprovetei e aumentei um pouco a minha exposição e depois de algum tempo, subiu novamente, uns 30\% em relação o meu preço médio. Foi na época que estava caindo tudo na bolsa e aproveitei para vender e converter em alguns FIIs que eu gosto e que estavam baratos.
Quando tiver uma aporte a fazer, vou investir novamente nele. Como já mencionado, o valor que eu posso perder é limitado, mas os ganhos podem catapultar....
Link para compartilhar
Share on other sites

Aline Ribeiro Ávila acho 1\% pouco, coloquei como meta 5\%, não pensando como reserva de valor, mas como diversificação da carteira, como investimento. Pra mim que tenho pouquíssimo dinheiro investido ainda acho pouco, mas a minha carteira vai crescer e futuramente vejo se mantenho ou vou diminuindo.
Link para compartilhar
Share on other sites

A possibilidade das criptomoedas serem utilizadas para meios escusos me deixa bastante incomodada. Não que o dinheiro não seja utilizado para esse fim há séculos, mas vejo que as criptos facilitam muito as operações ilícitas. Além disso, no Brasil já é difícil os devedores pagarem suas contas e acredito que as criptos aumentam muito a possibilidade de os golpes serem ainda maiores, uma vez que a justiça não conseguiria bloquear contas. Acredito que os governos vão se movimentar para tentar regular essa questão. Vejo muitas vantagens nas criptomoedas, como o Raul bem colocou, mas essas questões ainda me deixam bem incomodada.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...