Aline Ribeiro Ávila Postado 29 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 29 de Setembro de 2021 Algum colega aqui da turma 7 que também pretende fazer a prova do CNPI ou AAI? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Willian Franklin Morell Postado 30 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 30 de Setembro de 2021 Eu não pretendo fazer, por que não faço ideia do que seja. Rsrs Talvez se eu souber me interesse. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Bárbara Colar Pereira Postado 30 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 30 de Setembro de 2021 Willian Franklin Morell, o CNPI é um certificado que comprova que você seria um profissional apto para trabalhar com investimentos. É um atestado de conhecimento. Ele pode fazer recomendações de ações, fundos, BDRs, ETFS, por exemplo. CNPI - Certificação Nacional do Profissional de Investimentos Já o AAI é um Agente Autônomo de Investimentos que pode distribuir ativos financeiros mobiliários (ações, por exemplo) por uma corretora. Em outras palavras, ele pode indicar, receber e registrar ordens de outras pessoas. Só que ele precisa ter o registo no CVM. Esse é bem um resumão. Vale a pena dar uma pesquisada melhor. É um tema que de vez em quando em penso nisso. Por exemplo, ser um AAI, te da a possibilidade de empreender no meio financeiro. Ainda não bati o martelo se vou fazer ou não kkkk. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Willian Franklin Morell Postado 30 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 30 de Setembro de 2021 Nossa, não sabia mesmo, mas achei superinteressante, e daí vc pode gravar vídeo e não precisa dizer toda vez. "Essa não é uma recomendação, nem de compra e nem de venda". Rsrs Brincadeiras a parte, gostei muito, talvez eu faça tbm, gosto da ideia de ter um certificado de investidor profissional. Sem contar que, se for empreender nesse meio te dá muito mais credibilidade. Será que é muito difícil? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ilana Wirz Vieira Postado 30 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 30 de Setembro de 2021 O Raul gravou um video no youtube falando sobre isso da uma procurada Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Antonio Augusto Melo Vieia Postado 30 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 30 de Setembro de 2021 Eu pretendo, só que bem mais para frente, estou com outros objetivos para conquistar antes! Gosto muito do mercado financeiro Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Ribeiro Ávila Postado 30 de Setembro de 2021 Author Compartilhar Postado 30 de Setembro de 2021 massa Barbara Colar, vou ciomecar a estudar agora em outubro para fazer a prova. caso vc decida fazer tb podemos estudar juntas, trocar umas figurinhas ? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Ribeiro Ávila Postado 30 de Setembro de 2021 Author Compartilhar Postado 30 de Setembro de 2021 simbora Willian Franklin Morell acho que se vc se identifica e pode, conhecimento nunca será demais Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evelyn Santos Postado 30 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 30 de Setembro de 2021 Estou mega de olho nisso, sinceramente: Eu caí nas graças no mundo dos investimentos. Eu acho que vou fazer sim, é quase certo. (Turma 2) rs Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Ribeiro Ávila Postado 30 de Setembro de 2021 Author Compartilhar Postado 30 de Setembro de 2021 uhuuuuuuu Evelyn Santos, podemos trocar figurinhas se for fazer, me avisa!!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabio Gnecco Filho Postado 1 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 1 de Outuro de 2021 Não é minha ideia trabalhar com investimentos, mas não descarto de jeito nenhum. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Willian Franklin Morell Postado 1 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 1 de Outuro de 2021 Obrigado pelo incentivo Aline Ribeiro Ávila? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Alberto Marques Postado 2 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 2 de Outuro de 2021 Estou pensando, mas estou mais inclinado a fazer AAI. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Ribeiro Ávila Postado 2 de Outuro de 2021 Author Compartilhar Postado 2 de Outuro de 2021 Alberto Marques olha o tópico que criei, é uma mega oportunidade para quem tem interesse de fazer inclusive de AAI. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evelyn Santos Postado 4 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 4 de Outuro de 2021 Comprei o curso do Certifiquei por 1 real. jahahaha Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
ANTONIO PEREIRA DE SOUZA JUNIOR Postado 25 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 25 de Outuro de 2021 Eu tambem pretendo fazer o AAI. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
PAULO DEL COLLE Postado 20 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 20 de Janeiro de 2022 Também quero fazer essa prova. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts