Bárbara Colar Pereira Postado 1 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 1 de Outuro de 2021 Olá pessoal, As vezes fico pensando nos absurdos da vida e sou muito grata pela internet por ter aberto meus olhos para algumas coisas. Acho um absurdo ENORME não aprendermos sobre declaração de imposto de renda quando se está na escola. Eu lembro que tive aula de como preencher aquele canhoto de talão de cheque no fundamental, mas nunca nem ouvi falar em IR. Vim descobrir isso já maior de idade. Fala sério! Um dos motivos pelos quais eu sempre evitei de investir na bolsa foi justamente o medo de fazer errada a declaração e ter dor de cabeça com a Receita Federal. Se tem uma coisa que funciona bem é o leão kkkkkk. Isso inclusive chamou minha atenção quando vi a UVP pela primeira vez e certamente foi um dos motivos principais por ter optado por me inscrever. Bom, tudo isso pra dizer que já estou ansiosa pra semana do módulo 7 kkk Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jamili Trento Postado 1 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 1 de Outuro de 2021 Sim, concordo muito. Eu cada vez que estudo, fico muito encantada e chocada como que isso faz muita diferença na nossa vida, saber esses detalhes que nos são cobrados, mas não ensinados. Hoje ainda comentei com minha mãe que eu estava estudando pra investir na bolsa, a mesma já falou que era coisa de gente rica e que isso era muito perigoso. Concordo que se tu não estudares pode ser arriscado, eu até tento explicar, mas as questões culturais do nosso país ainda é muito forte. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Camila Wasem Fredo Postado 1 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 1 de Outuro de 2021 Realmente um absurdo. Não aprendemos nem sobre finanças pessoais! Coisa básica do dia a dia. Eu também demorei para investir na bolsa por medo da declaração do imposto. Faço minha própria declaração e achava que se tornaria muito complexo, mas fui pesquisando e vi que não era o bicho. Achei ótimo o curso ter um módulo para isso. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Willian Franklin Morell Postado 1 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 1 de Outuro de 2021 Eu tbm fiz a UVP pra aprender a declarar imposto e investir no exterior, meus dois principais motivos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabio Gnecco Filho Postado 1 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 1 de Outuro de 2021 Eu também nunca tive nada referente a IR no colégio, só pediram pra pegar uma folha de cheque dos pais pra aprender, anos 80. Até hoje sou perdido com IR, nunca aprendi direito, nem me atrevo, pago uma grana de contador. Quem sabe não mudo isso. Agora, a confusão que a Receita faz pra preencher ações/ETF`s/BDR`s, etc faz muita gente desanimar de investir em renda variável, mesmo que não tenha tido DARF mensal a pagar, já vi algumas vezes isso. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 1 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 1 de Outuro de 2021 Pois é... Os impostos no Brasil, além de serem altíssimos, que incidem uns sobre os outros, parece que a objetividade dos impostos fica relegada a segundo plano. O que vemos são regras confusas, pouco claras e que parecem que foram boladas de forma que sempre haja algo que vai estar errado. O objetivo principal deveria ser uma forma de sustentar a máquina administrativa, sendo justo e adequado. Na prática, uma máquina de tirar dinheiro de quem produz para sustentar um estado ineficiente e muita roubalheira. Triste isso. Se você quiser fazer tudo certinho, em vez de focar no seu trabalho, tem que focar em descobrir subterfúgios para que seu sócio leão não te leve à falência. Soma isso com zero educação financeira dada nas escolas e chegamos onde estamos.... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Ribeiro Ávila Postado 1 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 1 de Outuro de 2021 Pois é, acho que todos nós passamos por isso ao começar no fantástico mundo dos investimentos. As opiniões reproduzem o ensinamento dentro da cultura onde fomos criados. O acesso às informações e o estudo continuo nos fará chegar cada vez mais longe!!!? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Ribeiro Ávila Postado 1 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 1 de Outuro de 2021 Eu também Camila Wasem Fredo, tinha medo do imposto de renda, ficava com receio de errar e etc, eu mesma faço a minha declaração ha 3 anos. Ainda não chegamos no modulo de IR, mas não tenho dúvida de que será um norte e nos guiará pelo caminho perfeitamente. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Antonio Augusto Melo Vieia Postado 2 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 2 de Outuro de 2021 Pelo menos você aprendeu sobre esse talão, sorte que tenho pai contador, então muitas coisas relacionadas a tributo sempre tive ideia, mas nada muito aprofundado sobre. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo Ramos Amaral Postado 2 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 2 de Outuro de 2021 Isso me fez lembrar as aulas de matemática na escola no ensino fundamental e médio. Minhas professoras eram excelentes na sua didática para ensinar as operações, mas sempre faltava a aplicação real. O que me leva a crer que normalmente aprendemos sem saber para que realmente servem aqueles conhecimentos todos. Sendo que na vida real usamos poucas coisas, porém repetidas vezes. Talvez seja por isso que faça sentido a tal frase: "Na prática a teoria é outra". Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Alexandre Luiz Lopreto Manzoni Postado 12 de Março de 2022 Compartilhar Postado 12 de Março de 2022 Criam muitas regras pra dificultar e poder cobrar as soluções, e o velho ditado, criam dificuldades para poder vender as facilidades Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts