Jump to content

Turma 8, vamos nos conhecer?


Recommended Posts

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Estou entrando agora na UVP e gostaria de conhecer o pessoal que vai trilhar esse caminho comigo na turma 8 que inicia dia 21 deste mês. Bom, comecemos as por mim então kkk:
Meu nome é Ícaro Rodrigues, tenho 28 anos, sou nascido e criado na zona sul de Porto Alegre (RS), em um bairro pequeno chamado Belém Novo. Minhas experiências profissionais: Servi no exército por 3 anos (dos 19 aos 22) como soldado e prestei curso pra cabo porem não cheguei obter a promoção. Trabalho desde os 23 como mecânico automotivo em uma concessionária Ford. Tenho curso profissionalizante na área da mecânica automotiva e recentemente me formei técnico em manutenção automotiva, porem não possuo ensino superior. Comecei a investir recentemente, sempre fui um bom poupador porem tinha medo de investir mas deixar o dinheiro na poupança e ver ele se desvalorizando cada vês mais foi o ponta pé que eu precisava pra tomar coragem de investir mesmo com pouco (ou quase nada) de conhecimento. Estou aqui para realmente aprender e crescer junto com pessoas que compartilhem dos mesmos objetivos, buscando melhorar minha mentalidade a cada dia.
Enfim, adoraria conhecer vocês meus futuros colegas! Grande abraço, e bons estudos a todos!
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Ooi Ícaro, tudo bem contigo? ☺️
Também recém-aprovada na turma 8 e curiosa pra conhecer nossos colegas de caminhada ?? Meu nome é Ana Berg, 25 anos, nascida e criada em Londrina-PR. Aliás, adoraria saber se tem mais pés-vermelhos por aqui - londrinenses têm o feliz dom de se encontrar em qualquer lugar da Terra kkkkk Originalmente trabalho em Urgência e Emergência, massss a pandemia me escolheu - atualmente trabalho 85h semanais na Unidade Covid. Outro reflexo da pandemia foi morar sozinha às pressas, e minhas finanças não estavam nada preparadas para essa mudança, como vocês podem imaginar kkkk Demorei um pouquinho (bastante) pra conseguir me organizar financeiramente, e iniciei oficialmente meu primeiro investimento há cerca de 1 mês. Sardinha demaissss, né? Kkkkkk
E nossos outros colegas da T8, onde estão? ??
Link para compartilhar
Share on other sites

Fala Ícaro e demais futuros colegas! Me chamo Bruno, completei 24 anos nesse final de semana (02/10). Hoje em dia eu trabalho com cyber segurança (como se fosse um hacker do bem tentando ajudar a empresa que trabalho a não ser hackeada kkkk) mas antes disso já trabalhei como desenvolvedor, analista de suporte, estagiário na prefeitura e jovem aprendiz como recepcionista em hotel. Sempre me dei bem em controlar meus gastos porque vivia sempre apertado, agora que a situação deu uma melhorada meu primeiro foco é aprender como posso investir da maneira correta, sem estar indo de olhos fechados e arriscando de perder dinheiro. Tô bem empolgado com essa jornada nova
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá! Sou Ana Paula, de São Bernardo do Campo-SP, tenho 44 anos. Sou formada em Odontologia, mas faz 10 anos que não exerço mais a profissão. Sou servidora da Receita Federal ...aiiiiiii ? Ansiosa pra aprender mais sobre investimentos. Já tenho uma base, mas quero aprofundar. Dia 21, estaremos aí!!!!
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, futuros companheiros! O desejo de aprender tá a mil! Me chamo Erick, moro em Recife-PE e sou servidor público estadual da área de segurança e já invisto há algum tempo. Iniciei minha vida nos investimentos com os fundos imobiliários, por gostar de ver aquele resultado todo mês caindo para que eu possa reinvestir, em seguida comecei a dar atenção às ações, mas não sentia confiança suficiente na minha escolha e análise das empresas as quais me tornaria sócio. Já vinha acompanhando o canal no YouTube e curtindo bastante a forma do Raul de ensinar, então tomei a decisão de participar junto com todos vocês da turma 8. Acredito que o curso vai superar minhas expectativas e me proporcionar a capacidade de análise e decisão que estou precisando. Sigo contando as horas pro dia 21!
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi boa tarde, eu sou a Priscylla, tenho 29 anos e trabalho como Analista de requisitos atuo também como scrum master, trabalho desde muito cedo mas nunca tive o habito de poupar para investir, nunca acumulei dividas , mas tudo que eu poupava era para comprar algo que eu já desejava, minha família sempre foi de guardar dinheiro embaixo do colchão mesmo, nunca confiaram muito em bancos e ninguém tem o habito de investimento, demorei muito para tirar esse receio de mim e a 1 ano eu comecei a fazer meus investimentos, entrei no curso para poder alavancar meus conhecimentos e ter uma maior confiança em investir.
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi gente! Sejam todos muito bem vindos! ? Sou da turma 7 e estou amando cada segundo de aprendizagem por aqui. Sou a Anne, tenho 29 e falo aqui de Goiás, conterrânea do mestre Raul, kkkkkk. Sou publicitária de formação, mas recentemente fiz uma transição de carreira e tenho trabalhado na área de UX design numa empresa de tecnologia. Com isso, meus ganhos aumentaram um pouquinho e como sempre quis aprender mais sobre investimentos, mas achava que os cursos gratuitos não estavam me ajudando a organizar direitinho todas as informações, resolvi fazer também um investimento em educação financeira. A uvp tem sido sensacional! Enfim… se quiserem trocar uma ideia, é só chamar. :) Espero que vcs tb curtam muito tudo por aqui!
Link para compartilhar
Share on other sites

Bora la y'all!! Sou o Murilo, orgulhosamente de Goiania morando no Texas (explicando o y'all). Decidi que esse ano de 2021 seria ano de grandes mudancas e desenvolvimento. Onde assumiria o controle das minhas decisoes e nao mais viveria no automatico. Educacao financeira, um desses pontos a desenvolver. Tenho certz que com a Turma 8, junto com os seniors teremos mto sucesso nesta jornada.

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi pessoal, meu nome é Ricardo, moro em São Bernardo do Campo, SP, tenho 46 anos e trabalho com projeto de fluidos de máquinas operatrizes há 32 anos na mesma empresa. Paralelo a isso já tive um campo de Paintball e esportes radicais por alguns anos. Nunca tive uma conta de Poupança, nunca guardei nem 1 Cruzeiro, nem Real. A Pandemia me despertou para a necessidade de investir para garantir o futuro. Comecei há um ano a operar na B3, até que com poucas perdas, mas muito desorganizado. Espero muito desse curso, assisti muitos vídeos no Youtube, e no começo não gostava dos videos do Raul, mas ultimamente estão realmente muito bons. Sucesso para nós todos!!!
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...