Jump to content

Cadê os Chineses? Efeitos do "sumisso" deles na economia pós COVID.


Recommended Posts

Olá Sardinhas!! Retornei de férias hoje. Nessa minha viagem, além de matar as saudades da minha filhota e neto que moram na Suiça. O que eu reparei na viagem: 1. Sumisso dos turistas Chineses - nas minhas viagens anteriores, todos os lugares eram abarrotados de turistas chineses e dessa vez vi muito poucos, mas muito poucos mesmo; 2. Economia se recuperando: Estive na Suiça, França e Holanda. Embora existam restrições para turistas (obrigatório estar vacinado, já ter sido diagnosticado e curado da COVID ou ter exame PCR ou Teste Rápido para frequentar lugares fechados como restaurantes, aviões, etc...) o povo local já não usa máscaras nas ruas e a economia vai se recuperando. Muitos comércios não resistiram à crise e fecharam. 3. Exames e certificados de vacinação do Brasil são válidos - mas não muito. O código QR do certificado brasileiro não é aceito. Em muitos lugares, onde o povo pensa, eles não conseguem escanear o QR brasileiro, mas olham o certificado de vacinação, vêem as datas das duas doses e tipo de vacina (eu tomei Astrazeneca) e aceitam na boa. Outros lugares onde o povo não pensa, eles não aceitam e ponto. 4. Hoteis com poucos hóspedes e staff reduzido - trabalhando em sistema de rodízio. Eu costumo ficar sempre no mesmo hotel em Amsterdam. Apesar de não ser hotel muito luxuoso, a localização é excelente e tem uns 200 quartos. Costuma ser lotado. Tinha pouquíssimos hóspedes, mas mantendo o padrão de qualidade. 5. Regras ridículas da Anvisa: O Brasileiro vacinado ainda precisa fazer exame de PCR para retornar ao Brasil. Eu paguei 100 Euros por um exame em que colheram material da bocheca e entrada de uma narina (não é igual ao feito aqui, onde o cotonete vai lá no cérebro) e esse a Anvisa aceita. Outra coisa é o formulário da Declaração de saude. Para definir o processo em 2 palavras - uma merda - você informa as mesmas informações várias vezes e na chegada é um tumulto danado tendo que mostrar o PCR inútil e a declaração de saude que está em um e-mail. No formuário você informa todos os dados da viagem, incluindo o número do passaporte. Se isso aqui fosse um país sério, no processo de imigração, tudo isso poderia ser verificado pelo número do passaporte pela Polícia Federal.
Enfim, as economias que dependem de turismo ainda sofrendo muito, mas no caminho da recuperação. A ausência do excesso de Chineses também está prejudicando a recuperação do comércio.
Eu, pessoalmente, gosto sempre de viajar fora de temporadas de férias para poder curtir tudo melhor e com menos gente e dessa vez isso foi bom, mas a quantidade de lugares fechados, ou abrindo somente de 5a a Domingo foi um aspecto negativo.
Alguem reparou o mesmo ou tem algum outro comentário?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

×
×
  • Criar novo...