Jump to content

Voces, CONTRATAM SEGUROS ou GUARDAM O CAPITAL E ARCAM COM O RISCO???


Recommended Posts

Turminha, Contrato seguros (automóvel, moto, empresa, casa, saude, viagens, etc etc etc etc) praticamente todos os seguros, que eu considero viáveis, eu contrato! Vocês são daqueles que fazem seguro de tudo, de nada, ou um intermedio? Qual a opinião e experiencia nesse assunto? Comigo sempre funciona muito bem, e sou muito feliz mesmo investindo um capital anual com as apólices.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

OI Mário Tureck,
Eu contrato seguros de automóvel, de saude, de viagem e de casa. Já precisei/usei o seguro auto, de saude e de viagem; no caso do seguro residencial, já usei os serviços extra oferecidos de bombeiro e eletricista. Pago os prêmios feliz e prefiro paga-los antes mesmo do início do periodo de vigência - no caso de automóvel, viagem e residencial, para que não exista a possibilidade de xabu, em caso de necessidade. Isso me deixa dormir mais tranquilo.
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu não uso mais seguro, prefiro manter o dinheiro na minha reserva de emergência, caso não ocorra um sinistro, tenho o dinheiro aplicado na Selic e não "perdi" o prêmio, caso ocorra o sinistro, não tem franquia e nenhuma burrocracia para pagar o prejuízo. Com seguradora minha relação é comprar ações e usufruir dos lucros. A mesma relação que tenho com os bancões, que cobram altas taxa pra usufruir do dinheiro dos clientes.
Link para compartilhar
Share on other sites

Acredito que existem certas coisas que não dá pra ficar sem seguro... carro, casa, saúde, viagem e tal. Agora... dependendo do objeto, penso eu que vale o balanço entre quanto tempo você já tem o objeto x quanto tempo você vai ficar com ele x preço do seguro x preço do objeto. Exemplo: Em certo momento, tive seguro até de celular. Percebi que não valia tanto a pena assim.
Também já fiz seguro de câmera profissional, pois atendia locais que não me traziam segurança. Mas daí depende desses valores que mencionei.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Time AUVP (Admin)
Alguns seguros eu acho essencial ter, outros nem tanto para ser bem honesto, então assim...
Seguro incêndio - Essencial Seguro de vida - Considero necessário, não por conta do valor que a sua família receberia depois da sua morte, mas principalmente por conta das coberturas de pernas, braços, cegueira, invalidez de modo geral, em alguns casos cobre internações também. Compro passagens via cartão Visa Infinite por conta das coberturas. Esses acho básicos e essenciais, o restante é mais perfumaria, mas ajuda bastante, podendo alguns valem a pena.
Link para compartilhar
Share on other sites

Já me fiz o mesmo questionamento. Tem aquela máxima que o seguro a gente paga pra não usar e paga feliz e acho que é isso mesmo. Pelo menos residencial, empresarial e veicular. Já utilizei alguns benefícios do seguro de casa: eletricista, encanador e até acionei uma vez para instalar um painel de televisão na minha casa. Aliás, a Porto Seguro é top nesses "mimos". Também já acionei danos elétricos e durmo tranquila quando tem vendaval, além da tranquilidade de ter cobertura para incêndio, impacto de veículos (sinistro muito mais comum do que parece).
Quem teve sinistro em veículo dificilmente fica sem seguro novamente. Sobre deixar o dinheiro na reserva de emergência e utilizar no caso de sinistro, questione o valor do seu veículo e ainda considere outras possibilidade de emergência e veja se realmente é a melhor opção. E considere também a possibilidade de bater em um veículo de R$ 100.000,00, por exemplo, e der perda total e você estiver errado. Tem o seu carro e o outro para pagar. Também precisa pagar o carro reserva para a pessoa. E torça para não ter machucado alguém e o deixar incapacitado para o trabalho e pior ainda se for responsável pela morte de alguém. Em 2011 eu colidi em uma BMW praticamente zero. Eu estava de moto, simplesinha, estagiária, ferrada, mas com seguro para 3º então nem me incomodei. Na época passou fácil dos R$ 15.000,00 o conserto da BMW e eu nem sei dizer exatamente quanto deu porque nem fui atrás, simplesmente acionei meu corretor e ele resolveu tudo. E pra 3º nem tem franquia. O que são 300 pila por ano de seguro residencial numa casa de R$ 300.000,00, por exemplo?
Vejo que quem tem menos dinheiro precisa mais ainda de seguro porque o risco de ruína é muito maior no caso de um sinistro. Tem economias que não compensam e que podem te quebrar, literalmente.

Link para compartilhar
Share on other sites

Pessoal, quando eu era bem novinho, um amigo meu comprou uma moto para pagar em 24 ou 36x. No primeiro dia com a moto, ele foi no centro para levar/pegar algum documento relativo à moto. Deixou a mesma por 15 minutos e quando voltou não tinha mais moto. Não durou nem um dia e ficou um tempão pagando. Essa foi uma lição que aprendi sem ter que, literalmente, pagar o pato.
Agora, pegando o gancho o Raul, quando eu viajo eu alugo carro pagando com cartão Visa Infinity pois o seguro é automático desde que você decline de todas as ofertas de seguro oferecido pela locadora. Uma coisa que me impressionou uma vez foi o meu plano de saude do Bradesco. Eu estava viajando, precisei de atendimento médico de urgência e o atendimento foi nota 11. Consegui falar e descobrir para onde eu tinha que ir de primeira e ao chegar no hospital já estava tudo autorizado.
Agora, importante é não confundir seguros de verdade com as cooperativas que andam anunciando por aí, onde te vendem gato por lebre.
Link para compartilhar
Share on other sites

Na verdade, nao tem essa de " nao utilizar o seguro" na verdade o seguro e utilizado TODOS OS DIAS, pela paz e tranquilidade que ele proporciona. Nao sou corretor nao, eu juro! :)

Ja utilizei, a maioria dos seguros que eu disponho, um deles, muito valido, como o Raul comentou ali, sobre os cartões de credito, que oferecem diversos seguros e serviços que muitas portadores do cartão com certeza não conhecem.
Ano passado, um televisor de 60 e tantas polegadas, estragou com 13 meses de uso, garantia expirada em 12 meses, mas o cartão Black/infinite oferece uma garantia entidade de praticamente tudo que voce compra, pelo dobrou do prazo da garantia do fabricante, resultado, milhares de reais depositados diretamente n minha conta pela ADM de seguros do cartão de credito (inclusive maior do que o valor pago originalmente no televisor)
Os seguros de carro alugado do cartão, tambem é muito viável, vale muito a pena possuir um desses cartões premium, e mesmo que nao consiga anuidade gratuita, e muito valido o pagamento. De outros seguros Carros, ja foram 2 destruidos, moto esportiva 1 destruída, e por ai vai... sempre segurados
Celular e outros seguros citados aqui, tambem nao tenho e julgo nao valer a pena



Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 semanas depois...
×
×
  • Criar novo...