Camila Wasem Fredo Postado 20 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 20 de Outuro de 2021 Muita gente não liga para simbologia, mas eu acho um tema bastante interessante. - O Setenário, o poderoso número 7 (sete) é o número representativo da harmonia, resultante do equilíbrio, estabelecido por elementos não semelhantes. Provavelmente, matemáticos e estudiosos antigos chegaram a tal conclusão da força do número 7 quando descobriram que a adição dos números opostos, daria sempre, em resultado, o número 7: 1 + 6 = 7; 2 + 5 = 7; 3 + 4 = 7 O próprio Deus Universal tem 7 qualificações: IMANENTE (está contido em todas as formas existentes); TRANSCEDENTE (está acima de tudo que criou); ONISCIENTE (sabe tudo); ONIPOTENTE (tem poder ilimitado); ONIPRESENTE (está presente em toda a parte); IMUTÁVEL (não está sujeito a mudança) e IMATERIAL (não é material, em essência, é espiritual). Para se mostrar a importância do número 7 desde os primitivos povos: os Caldeus construíram sete envilhárias cúbicas na torre de Babel, considerando essa obra mais sagrada que outras, pois o setenário desse edifício tinha por fim ligar a Terra ao Céu. Naquela época, 7 grandes astros eram conhecidos como mais ativos que as estrelas fixas: o Sol, a Lua, Marte, Mercúrio, Júpiter, Vênus e Saturno. Descartes, filósofo francês, relacionou 7 paixões humanas: admiração, alegria, amor, desejo, ódio, tristeza e esperança. Apesar de sermos educados na existência de 5 sentidos, na verdade são 7: olfato, paladar, visão, audição e tato; o sexto seria a percepção mental e o 7º a compreensão espiritual. As notas correspondem aos 7 dias da semana que, a par das revoluções religiosas, continuam consagrar o setenário divino, concebido há mais de 5.000 anos pelos sábios. No campo da moral, existem os chamados 7 pecados capitais: orgulho, preguiça, avareza, gula, inveja, luxúria e cólera. E você já conhecia essas ou outras simbologias referentes ao número 7? Vou dizer agora outra coisa que percebi: São 7 os dígitos para o milhão! Acho que é um sinal inequívoco de que todos seremos milionários! Haha. Pra cima, Turma 7! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 20 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 20 de Outuro de 2021 oi Camila Wasem Fredo, eu sabia que existe uma mística em torno do número 7. Pode adicionar na lista que você curou o fato das maiores ondas no mar são sempre as sétimas de uma sequencia. De qualquer forma, gostei dessa parte: "Vou dizer agora outra coisa que percebi: São 7 os dígitos para o milhão! Acho que é um sinal inequívoco de que todos seremos milionários! Haha." Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo Evstratov Postado 20 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 20 de Outuro de 2021 Muito interessante tanta simbologia. Vou até pesquisar sobre o número 8 que é minha turma. Tem até uma letra do Raul (Seixas):"Sete dias da semana Sete notas musicais Sete cores do Arco-iris Nas regiões divinais E se pintar tanto sete Eu já não aguento mais" Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jamili Trento Postado 21 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2021 Que legal! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Antonio Augusto Melo Vieia Postado 21 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2021 Muita informação e eu também não tinha conhecimento disso!! Muito bom e melhor ainda é fazer parte dessa Turma 7 que tem tantas simbologias!!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Tiago Vosnakis Cardoso Postado 21 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2021 Minha turma é a 8a, mas eu gostei desse tema então vou responder, rs. O 7 realmente tem um poder especial. Sua abordagem simbólica representa a perfeição, portanto 7 é o número das coisas perfeitas, e também daquilo relacionado a espiritualidade. Quando você elencou os 7 pecados capitais, é exatamente por isso: São os vícios opostos às 07 virtudes. O cristianismo elenca 04 virtudes cardinais (temperança, prudência, fortaleza, e justiça), e 03 teologais (caridade esperança e fé), compondo assim as 07 virtudes cristãs que são contrapostas pelos 07 pecados capitais. Na verdade, não é exatamente uma oposição direta e diametral, porque a "lista" de virtudes que seriam opostas aos 07 pecados é um pouco diferente, mas teologicamente elas derivam dessas 07 que eu mencionei acima (seriam as virtudes da castidade, caridade, temperança, diligência, paciência, bondade e humildade). As 04 virtudes humanas (cardinais) vêm da filosofia grega, através de Platão, e as outras 03 (teologais) vêm da doutrina cristã, acredito que com Santo Ambrósio (não me lembro). "Coincidentemente" o resultado é o poderoso "7". Ainda no cristianismo, vale lembrar que foram 07 os dias da criação; são 07 os sacramentos da igreja; e são 07 os dons do espírito santo; no apocalipse quase tudo é 07 (trombetas, visões, calamidades, etc...). Outras religiões também se valem da simbologia de perfeição e espiritualidade do 07: são 07 fases do Nirvana; e 07 céus no hinduísmo; são 07 paraísos e infernos para o Islã. Boa sorte para vocês do 7! Abraço. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcia Kazue Miyamoto Morizono Postado 21 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2021 Tem ainda os 7 chakras, as 7 notas musicais. Mas eu adorei os 7 dígitos da Camila Wasem Fredo??????? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Diego Gorelik Postado 22 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 22 de Outuro de 2021 Completando ainda mais a lista da Camila Wasem Fredo - O número 7 é o número Divino da conclusão no Judaísmo; - O símbolo geral para toda associação com Deus; o número religioso favorito do Judaísmo, tipificando a aliança de santidade e santificação, e também tudo que era santo e santificador em propósito; - As 7 Leis de Noé; - A menorah (candelabro) no Templo de Jerusalém tinha 7 luminárias de azeite de oliva; - 7 são o número de bênçãos nas "Sheva Brachot" recitadas ao casal de noivos durante a cerimônia de casamento judaico para prosperidade, paz e felicidade no lar e na nova família. Marcia Kazue Miyamoto Morizono William Redig, gostei das adições de vocês, mas concordo que os 7 dígitos do milhão saltam aos olhos! kkkkkk obs: não sou fanático religioso, mas o número 7 dentro do Judaísmo é sinistro, então não podia perder essa bola quicando! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcia Kazue Miyamoto Morizono Postado 22 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 22 de Outuro de 2021 Tiago Vosnakis Cardoso, mas o número 8 é auspicioso também, como diriam os chineses. É o número da prosperidade, sorte e sucesso! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 22 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 22 de Outuro de 2021 oi Marcia Kazue Miyamoto Morizono, Camila Wasem Fredo e Diego Gorelik, Eu sugiro a gente unir o útil ao agradável. como milhão são 7 dígitos e 8 é o número da prosperidade, eu fico com 8 milhões, 8.888.877. O 77 do final é para o número ficar equilibrado e com 7 dígitos. rssss. Também não vamos nos esquecer das 7 cores do arco-iris. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Camila Wasem Fredo Postado 22 de Outuro de 2021 Author Compartilhar Postado 22 de Outuro de 2021 Adorei a participação de todos! Eu coloquei apenas algumas simbologias do número 7 e já vieram tantas outras que eu nem sabia! É realmente um número poderoso e como a Marcia Kazue Miyamoto Morizono disse, o 8 também é :) Gostei da junção do William Redig $$$$ Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aires Mondardo Junior Postado 25 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 25 de Outuro de 2021 Não tinha conhecimento. Obrigado Marcia Kazue Miyamoto Morizono, Camila Wasem Fredo e William Redig pelos ensinamentos. Vocês foram essenciais na nossa turma. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts