Marcia Kazue Miyamoto Morizono Postado 20 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 20 de Outuro de 2021 Me senti super confortável agora com o perfil que saiu no PIAR, diferentemente daquele que fizemos no inicio do curso. Não me lembro se as perguntas eram as mesmas. Alguém lembra? De toda forma, é curioso ver a mudança de Agressivo para Conservador ? E de vocês? Mudou muito também? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 20 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 20 de Outuro de 2021 Oi Marcia Kazue Miyamoto Morizono, curioso isso. No meu deu exatamente ao contrário. Eu era conservador e agora deu Agressivo. Eu vou responder o questionário mais algumas vezes e ver se o resultado muda. De qualquer forma, a avaliação inicial foi correta; eu era super-medroso por desconhecer totalmente o assunto e agora eu já me sinto muito mais confiante. De qualquer forma, eu acho que moderado seria o meu melhor julgamento... Vamos ver no que dá em uma segunda tentativa. Mantenho o post atualizado! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcia Kazue Miyamoto Morizono Postado 20 de Outuro de 2021 Author Compartilhar Postado 20 de Outuro de 2021 William Redig, boa ideia! Vou responder de novo também para ver se muda e também vou postando aqui o resultado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Hannah Castelo Postado 20 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 20 de Outuro de 2021 Marcia Kazue Miyamoto Morizono o meu era agressivo e continuou, achei estranho pq tenho mais renda fixa que variável. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 21 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2021 Oi Marcia Kazue Miyamoto Morizono, fiz o teste novamente e deu Equilibrado. Depois, de brincadeira, eu fui variando algumas respostas dentro da lógica que "essa não é a melhor resposta, mas seria a segunda opção" e o perfil variou de conservador a agressivo. As respostas do questionário equilibrado é que espelham mesmo como eu penso. De qualquer forma, o Raul mencionou que isso está em fase beta e que não é para nós levarmos o resultado ao pé da letra, mas como uma indicação. Para mim, vou usar como um norte. A maioria dos investimentos são muito novos para mim e também não tenho um saco cheio de $$ (ainda) para poder ficar aportando em um monte de investimentos de uma vez. Vou começar nas nacionais, e depois que a análise e escolha dos ativos for definida, passo a pensar nas internacionais. De qualquer forma, certamente a UVP abriu meus horizontes e fiquei super-satisfeito. Aproveito para agradecer às suas colaborações e respostas! Várias sardinhas juntas valem por um tubarão!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcia Kazue Miyamoto Morizono Postado 21 de Outuro de 2021 Author Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2021 William Redig, um dos pontos fortes do curso com certeza são as pessoas. Espero que continuemos na comunidade nos ajudando mutuamente. Obrigada pela sua ajuda sempre gentil e precisa. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Camila Wasem Fredo Postado 22 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 22 de Outuro de 2021 O meu deu agressivo na primeira vez e agora novamente. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcia Kazue Miyamoto Morizono Postado 22 de Outuro de 2021 Author Compartilhar Postado 22 de Outuro de 2021 William Redig, fiz de novo o PIAR e deu EQUILIBRADO. Sabe que acho que eu me senti confortável com o CONSERVADOR mas justamente o desconforto é o que me faz perceber que o EQUILIBRADO é o que vai me levar para os objetivos que tenho com o tempo que ainda tenho. Talvez o CONSERVADOR me deixe na água quentinha do sapo que morre escaldado.... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mariana Fleury Postado 22 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 22 de Outuro de 2021 Nossa Pessoal eu fiquei surpresa com o meu PIAR hahaahahaha. Na primeira vez deu Agressivo e agora também. Achei que seria conservador agora e tá completamente diferente do que pretendo fazer com a minha carteira. Minha idéia é 20\% exterior (focando em ETFS)e 80\% Brasil - 60\% renda fixa, 35\% variável (priorizando mais fiis do que ações) e 5\% reserva de oportunidade. Tudo bem que ao longo do curso eu mudei de idéia umas 10 vezes. Mas hoje essa foi a melhor estratégia para que eu não faça merda. Até porque eu sou extremamente impulsiva, zero medo, intensa e amo uma novidade. Ou seja, se a minha estratégia não for pé no chão a chance deu fazer merda é enorme. Se eu fosse fazer o que eu realmente quero fazer e não o que racionalmente eu acho que seja o melhor para mim e para o meu futuro eu colocaria 50\% em criptomoedas. É o que eu quero fazer? É sim. É o que eu acho que seja o mais inteligente e a melhor estratégia? Não. Então vou sossegar o rabo e fazer o que racionalmente acredito que seja o melhor. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Diego Gorelik Postado 23 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 23 de Outuro de 2021 Oi Marcia Kazue Miyamoto Morizono! As perguntas eram as mesmas. O meu PIAR se manteve da mesma forma - no primeiro meu perfil saiu "Agressivo" e agora no segundo idem. Da mesma forma que o William Redig, eu tinha feito um segundo round do PIAR na primeira vez e agora também. Nessa minha "segunda chance", mudando para a segunda melhor opção de resposta em cada pergunta, o perfil saiu Equilibrado das duas vezes. Acho que talvez com o tempo, a gente vendo a dinâmica na carteira acontecendo "na guerra", o perfil possa mudar - seja para mais conservador ou até mais agressivo. Só o tempo irá dizer. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriela Maeta Postado 23 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 23 de Outuro de 2021 fiquei surpresa.. o meu mudou de conservador para agressivo Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aires Mondardo Junior Postado 25 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 25 de Outuro de 2021 Não lembro o meu perfil. Tirei print das \% e ponto fraco/forte. 5\% - 15\% - Ações no Brasil 5\%- 15\% Ações no exterior 10 - 20\% em Etfs de renda fixa ou variavel. 5 - 10 - em Fiis ou Reits 0 - 5 - Reserva de valor 0 - 5\% reserva de oportunidade 20 - 30\% renda fixa nacional. Sendo que minha carteira (antes do curso) é: 46\% exterior. 2,68\% em criptomoedas 25\% ações brasileiras 23,72\% em Fiis 1,07\% em fundos de investimentos. Mas esse PIAR é de ficar com medo das verdades que ele "fala". Mas mesmo assim vou adaptar o mais perto possível. Abraço pessoal Obs: Não sabia como investir em renda fixa Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aires Mondardo Junior Postado 25 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 25 de Outuro de 2021 Mariana Fleury Acabei de refazer o PIAR e compartilho desse mesmo pensamento que o seu. Sou ansioso, impulsivo, quero fazer tudo. Mas o mais adequado é ser pé no chão. Por isso, vou seguir a recomendação do PIAR e aumentar minha renda fixa. Meu perfil de investidor é recomendado ter a maior parte em renda fixa mas antes do curso não sabia como investir por isso fazia tanta merd*. Abraço pessoal. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jaqueline Sayumi Minagawa Postado 27 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 27 de Outuro de 2021 Ao final do curso vou repetir o meu novamente, fiquei espantada com o resultado Extremamente Agressivo...hahaha, vamos ver se muda no decorrer do curso. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts