Jump to content

PIAR antes e depois


Recommended Posts

Me senti super confortável agora com o perfil que saiu no PIAR, diferentemente daquele que fizemos no inicio do curso.
Não me lembro se as perguntas eram as mesmas. Alguém lembra?
De toda forma, é curioso ver a mudança de Agressivo para Conservador ?
E de vocês? Mudou muito também?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Oi Marcia Kazue Miyamoto Morizono, curioso isso. No meu deu exatamente ao contrário. Eu era conservador e agora deu Agressivo. Eu vou responder o questionário mais algumas vezes e ver se o resultado muda. De qualquer forma, a avaliação inicial foi correta; eu era super-medroso por desconhecer totalmente o assunto e agora eu já me sinto muito mais confiante. De qualquer forma, eu acho que moderado seria o meu melhor julgamento... Vamos ver no que dá em uma segunda tentativa. Mantenho o post atualizado!
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Marcia Kazue Miyamoto Morizono, fiz o teste novamente e deu Equilibrado. Depois, de brincadeira, eu fui variando algumas respostas dentro da lógica que "essa não é a melhor resposta, mas seria a segunda opção" e o perfil variou de conservador a agressivo. As respostas do questionário equilibrado é que espelham mesmo como eu penso. De qualquer forma, o Raul mencionou que isso está em fase beta e que não é para nós levarmos o resultado ao pé da letra, mas como uma indicação. Para mim, vou usar como um norte. A maioria dos investimentos são muito novos para mim e também não tenho um saco cheio de $$ (ainda) para poder ficar aportando em um monte de investimentos de uma vez. Vou começar nas nacionais, e depois que a análise e escolha dos ativos for definida, passo a pensar nas internacionais. De qualquer forma, certamente a UVP abriu meus horizontes e fiquei super-satisfeito. Aproveito para agradecer às suas colaborações e respostas! Várias sardinhas juntas valem por um tubarão!!
Link para compartilhar
Share on other sites

William Redig, fiz de novo o PIAR e deu EQUILIBRADO. Sabe que acho que eu me senti confortável com o CONSERVADOR mas justamente o desconforto é o que me faz perceber que o EQUILIBRADO é o que vai me levar para os objetivos que tenho com o tempo que ainda tenho. Talvez o CONSERVADOR me deixe na água quentinha do sapo que morre escaldado....
Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa Pessoal eu fiquei surpresa com o meu PIAR hahaahahaha. Na primeira vez deu Agressivo e agora também. Achei que seria conservador agora e tá completamente diferente do que pretendo fazer com a minha carteira. Minha idéia é 20\% exterior (focando em ETFS)e 80\% Brasil - 60\% renda fixa, 35\% variável (priorizando mais fiis do que ações) e 5\% reserva de oportunidade. Tudo bem que ao longo do curso eu mudei de idéia umas 10 vezes. Mas hoje essa foi a melhor estratégia para que eu não faça merda. Até porque eu sou extremamente impulsiva, zero medo, intensa e amo uma novidade. Ou seja, se a minha estratégia não for pé no chão a chance deu fazer merda é enorme. Se eu fosse fazer o que eu realmente quero fazer e não o que racionalmente eu acho que seja o melhor para mim e para o meu futuro eu colocaria 50\% em criptomoedas. É o que eu quero fazer? É sim. É o que eu acho que seja o mais inteligente e a melhor estratégia? Não. Então vou sossegar o rabo e fazer o que racionalmente acredito que seja o melhor.
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Marcia Kazue Miyamoto Morizono!
As perguntas eram as mesmas.

O meu PIAR se manteve da mesma forma - no primeiro meu perfil saiu "Agressivo" e agora no segundo idem.
Da mesma forma que o William Redig, eu tinha feito um segundo round do PIAR na primeira vez e agora também. Nessa minha "segunda chance", mudando para a segunda melhor opção de resposta em cada pergunta, o perfil saiu Equilibrado das duas vezes.
Acho que talvez com o tempo, a gente vendo a dinâmica na carteira acontecendo "na guerra", o perfil possa mudar - seja para mais conservador ou até mais agressivo.
Só o tempo irá dizer.
Link para compartilhar
Share on other sites

Não lembro o meu perfil. Tirei print das \% e ponto fraco/forte. 5\% - 15\% - Ações no Brasil 5\%- 15\% Ações no exterior 10 - 20\% em Etfs de renda fixa ou variavel. 5 - 10 - em Fiis ou Reits 0 - 5 - Reserva de valor 0 - 5\% reserva de oportunidade 20 - 30\% renda fixa nacional. Sendo que minha carteira (antes do curso) é: 46\% exterior. 2,68\% em criptomoedas 25\% ações brasileiras 23,72\% em Fiis 1,07\% em fundos de investimentos. Mas esse PIAR é de ficar com medo das verdades que ele "fala". Mas mesmo assim vou adaptar o mais perto possível. Abraço pessoal
Obs: Não sabia como investir em renda fixa
Link para compartilhar
Share on other sites

Mariana Fleury Acabei de refazer o PIAR e compartilho desse mesmo pensamento que o seu. Sou ansioso, impulsivo, quero fazer tudo. Mas o mais adequado é ser pé no chão. Por isso, vou seguir a recomendação do PIAR e aumentar minha renda fixa.
Meu perfil de investidor é recomendado ter a maior parte em renda fixa mas antes do curso não sabia como investir por isso fazia tanta merd*. Abraço pessoal.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...