Jump to content

Recommended Posts

Esse lance da leitura é muito sério. Eu adoro livros, leio bastante e uma outra técnica que uso é sempre ler com um lápis na mão. eu costumo grifar parágrafos, escrever nas laterais das folhas etc... interagir com o livro é a melhor forma de capturar a mensagem que o autor está tentando transmitir.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Oi Rodrigo Alves Mendonça, para livros técnicos, eu uso similar; anoto nas bordas da página algumas coisas e grifo com um marcador amarelo os pontos importantes. Faço isso nos livros de refência. Ja para os demais livros, eu gosto mesmo é de ouvir audiobooks, assim como o Rafael Lopes, pois aproveito o tempo em trânsito de ida e volta ao trabalho para ouví-los. Consigo consumir umas 6 horas por semana, só no trajeto de ida e volta. O importante é o hábito de consumir informação. Gosto também dos Podcasts.
Link para compartilhar
Share on other sites


Rafael Lopes eu tinha um professor que costumava dizer não haver diferença entre um analfabeto e um alfabetizado que não lê, isso fez com que muitos alunos da minha turma começassem a ler. A tática proposta pelo Raul Sena é fantástica, depois que a gente se adestra a leitura fica prazerosa, todo começo é embaçado mesmo. O problema dos audiooks, na minha visão, é que você não se concentra na atividade de absorver conhecimento, não melhora o conhecimento da língua escrita, mas principalmente: perde a oportunidade de reflexão que temos com o livro... quando nos deparamos com uma ideia "foda" podemos para e refletir, com o audiobook geralmente deixamos tocar. É um recurso válido, mas eu uso com muita moderação. Podcasts são outra mídia, eu curto bastante, principalmente no trânsito, quando estou caminhando/correndo, lavando louça ou panguando rs...
Link para compartilhar
Share on other sites

Vitor Menezes eu adoro do Kindle também, até leio mais nele. A principal vantagem que eu vejo é exatamente o que você colocou: poder carregar uma imensidão de livros. Gosto também do recurso de poder destacar o texto. Quando leio pelo iPad, telefone ou computador ainda tenho a opção de escolher a cor do destaque, então acabei criando um protocolo meu de cores: amarelo é texto interessante, laranja é citação de outros autores, azul é frase foda kkk Sem contar que você ainda pode exportar os seus highlights!
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Rodrigo Alves Mendonça, Pessoas assimilam conhecimento de diferentes formas. Uns fixam melhor quando ouvem, outros quando leem. No meu caso, consigo ouvir e raciocinar sobre o tema do áudio enquanto dirijo, sem problema é não perco o foco. Lendo, tem uma perda de tempo na leitura, com a fração de tempo que minha mente fica ociosa e acabo divagando e perdendo concentração…. Além disso, entre audiolivros e podcasts, eu consumo cerca de 40 horas/mês de conhecimento. Se eu não usar o tempo em trânsito para isso, duvido que conseguisse a metade disso. Quanto a reler e pensar, quando chego numa parte interessante, anoto a minutagem ou capítulo para ouvir novamente e fazer as anotações necessárias. O importante é consumir conhecimento!!
Link para compartilhar
Share on other sites

William Redig sem dúvidas, consumir conhecimento é mais importante! Até porque eu não tô aqui pra cagar regra não kkkk tô compartilhando o que funciona pra mim e que talvez possa ajudar alguém! Aproveitando, alguém tem alguma indicação de filme bom com o mercado financeiro de fundo e que não seja um blockbuster tipo "Moneyball" ou "Wallstreet"? Vamos lá povo, vamos interagir! :)
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu assisti essa seria há algum tempo, o problema e a vantagem de séries é que são divididas em capítulos. Eu curto mais filmes com começo, meio e fim. As séries no geral tem os episódios “atômicos” e uma macro trama. Também é divertido mas consome mais tempo. Uma que me indicaram foi “Billions” alguém aqui curtiu?
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...