Jump to content

Recommended Posts

Tenho 44 anos hoje e com as aulas estou vendo que estou bastante atrasado quanto ao iniciar os investimentos. Tenho esposa e 02 filhas (13 anos e 11 anos) pois bem. Já nesta idade já estava pensando em com 55 a 60 anos só aproveitar e ainda gostaria que isso acontecesse. Mais creio que tenho bastante gás a investir daqui para frente e com isso poder melhorar bastante minha (aposentadoria)

Lembrando que tenho um empresa que esta relacionada dentro do agro Brasileiro (montagem e manutenção de equipamentos agrícolas). Com isso posso abrir mais para investimento porém se iniciar bem mais bem mais cedo tudo fica mais fácil com certeza .

Coloquei uma planilha em anexo com os meus sonhos até os meus 60 anos e quanto hoje consigo investir para compartilhar com todos. Me coloco a disposição e também por favor podem comentar ai 

Forte abraço a todos Valor para envestimento mensal AUVP.xlsx

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Meu amado, pelo que vi, você tem um patrimônio muito interessante. A medida que você for assistindo as aulas, você vai ver que algumas coisas não valem a pena possuir (economicamente falando) e entender que o que mata é o custo fixo. Dessa forma você vai conseguir investir bem mais e alcançar sua liberdade financeira em um período bem menor.   

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Meu caro William, também estou com 44 anos e também sou empresário. Comecei a investir há 10 anos atrás, quando olhei para o futuro e pensei, não posso depender de uma previdência privada para minha aposentadoria. E vejo isso na prática com meus pais que só o Plano de Saúde deles consome toda aposentadoria. Se meu pai não tivesse participação nos lucros da empresa que somos sócios, hoje ele teria muita dificuldade em sobreviver.

Bem, existem 2 variáveis que definem os investimentos: Tempo e Valor de Aporte. O tempo perdido não podemos recuperar, mas podemos melhorar aportes!

Pelo que entendi de seus Planos, pretende aposentar na média dos 60, portanto teria um prazo de 15 anos. No momento seu principal objetivo deve ser de maximizar os aportes. 

Não consegui entender bem sua planilha, mas tente sempre separar um valor interessante para seu Eu do Futuro! E as coisas vão ocorrendo naturalmente. Investir e ver o dinheiro trabalhando para você é viciante e você irá naturalmente querendo melhorar os aportes.

Hoje ainda o Raul lançou um vídeo explicando como deve, tendo os pés no chão calcular os valores de aportes X prazos para atingir seus objetivos, isso será baseado diretamente seu seu custo de vida mensal que tem que ser bem realista! 

Fico a disposição se puder ajudar mais de alguma maneira.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...