Jump to content

Recommended Posts

Postado
https://www.bcb.gov.br/detalhenoticia/17545/nota
Saiu a ata da reunião do COPOM, 1,5 pontos de aumento na SELIC, mirando em 9,5\% até o fim do ano. Inflação deveria começar a ceder nos próximos meses, e em teoria eu esperaria tbm uma melhorar na cotação do USD porém com as sinalizações na politica econômica recente como o estouro do teto de gastos, politica populista visando eleições 22, entre outras trapalhadas, além das expectativas pras eleições ano que vem, o risco Brasil cresceu muito e mesmo com a SELIC em alta acho difícil atrair investimentos, o que significaria fluxo de USD entrando e com a oferta maior o preço cai, mas como isso deve acontecer de maneira extremamente tímida deve ainda colocar pressão na inflação pois com a moeda em alta a exportações tendem a crescer a oferta interna diminuir. Vamos ver no que dá. Acho que ainda vamos ver a SELIC subir bastante antes de começar a cair.
A boa noticia é que o M1 (dinheiro em circulação) tbm começou a baixar, ou seja a impressora do Guedes desacelerou, e isso deve ajudar a, ao menos, fazer a inflação parar de subir. https://tradingeconomics.com/brazil/money-supply-m1

O Brasil não é pra principiantes!
O que acham? Quais os efeitos disso nos investimentos de vcs?
  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Postado
Oba!! A liquidação deve aumentar!! O aumento da Selic costuma fazer com que os desesperados queiram sair da Renda Variável para ir para a Renda Fixa. Os resultados que estão sendo apresentados pelas empresas estão sendo bons, com empresas lucrando mais. Isso causa um aumento no valor das empresas, mas como o mercado está vendedor, as cotações estão caindo. Resumindo, é mais uma oportunidade para compra de ótimas empresas por um preço "Black Friday". Pena que não tenho um saco sem fundo de dinheiro para comprar nessa liquidação....
Postado
Se o governo parasse de fazer trapalhadas e de falar merda na mídia já ajudava. Outra coisa que precisa urgentemente ser resolvida é a política de preço dos combustíveis. Não tem como controlar a inflação se continuar nessa política. Mas vejo boas oportunidades para investimento em boas empresas por preços ótimos.
  • Criar novo...