Jump to content

242ª reunião do COPOM - Selic em alta


Recommended Posts

https://www.bcb.gov.br/detalhenoticia/17545/nota
Saiu a ata da reunião do COPOM, 1,5 pontos de aumento na SELIC, mirando em 9,5\% até o fim do ano. Inflação deveria começar a ceder nos próximos meses, e em teoria eu esperaria tbm uma melhorar na cotação do USD porém com as sinalizações na politica econômica recente como o estouro do teto de gastos, politica populista visando eleições 22, entre outras trapalhadas, além das expectativas pras eleições ano que vem, o risco Brasil cresceu muito e mesmo com a SELIC em alta acho difícil atrair investimentos, o que significaria fluxo de USD entrando e com a oferta maior o preço cai, mas como isso deve acontecer de maneira extremamente tímida deve ainda colocar pressão na inflação pois com a moeda em alta a exportações tendem a crescer a oferta interna diminuir. Vamos ver no que dá. Acho que ainda vamos ver a SELIC subir bastante antes de começar a cair.
A boa noticia é que o M1 (dinheiro em circulação) tbm começou a baixar, ou seja a impressora do Guedes desacelerou, e isso deve ajudar a, ao menos, fazer a inflação parar de subir. https://tradingeconomics.com/brazil/money-supply-m1

O Brasil não é pra principiantes!
O que acham? Quais os efeitos disso nos investimentos de vcs?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Oba!! A liquidação deve aumentar!! O aumento da Selic costuma fazer com que os desesperados queiram sair da Renda Variável para ir para a Renda Fixa. Os resultados que estão sendo apresentados pelas empresas estão sendo bons, com empresas lucrando mais. Isso causa um aumento no valor das empresas, mas como o mercado está vendedor, as cotações estão caindo. Resumindo, é mais uma oportunidade para compra de ótimas empresas por um preço "Black Friday". Pena que não tenho um saco sem fundo de dinheiro para comprar nessa liquidação....
Link para compartilhar
Share on other sites

Se o governo parasse de fazer trapalhadas e de falar merda na mídia já ajudava. Outra coisa que precisa urgentemente ser resolvida é a política de preço dos combustíveis. Não tem como controlar a inflação se continuar nessa política. Mas vejo boas oportunidades para investimento em boas empresas por preços ótimos.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...