Jump to content

Recommended Posts

Gente, boa tarde. Estava pensando na minha organização financeira (ja que estou no modulo 02 da turma 08), e tive algumas dificuldades de adequar meus gastos nas planilhas. e fiquei curioso. Quem quiser compartilhar e discutir, Qual sua profissão, e como esta sendo essa reeducação de gastos? PS: adorei o app GuiaBolso.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Eu sou Gerente de Vendas e já tenho um certo controle dos meus gastos, até porque com dois filhos é mandatório fazer isso hahaha... Eu usei o GuiaBolso uma época, mas o Santander me oferece no próprio app um modelo similar e acabei abandonando, a vantagem do Guiabolso para mim é poder ver as conta do Itaú e Santander juntas, mas não movimento nada no Itaú, então mantenho apenas para receber de alguns clientes.
Link para compartilhar
Share on other sites

Rodrigo pois é, o app do Banco do Brasil também já me oferece esse controle que busco, acabo não precisando de outro app para controle financeiro.
Sobre a planilha achei alguns itens meio estranhos mesmo mas só ignorei eles e adaptei da forma que mais fazia sentido para mim. }
Sou técnica em indústria farmcêutica e como moro com minha mãe meus custos são bem pequenos, consigo juntar 80\% do meu salário, mas como estou me organizando para morar sozinha em 2/3 meses já fiz até a planilha de gastos para quando eu estiver morando só e pagando conta rs.
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu sou economista e trabalho com gestão de projetos. Também, sou formata em técnico em contabilidade, então, tenho uma planilha de controle de gastos, acho que deste que tenho algum salário. Inicialmente, era uma planilha para tentar poupar algum dinheiro. Hoje, uns 25 anos mais ou menos, ela consegue mostrar o meus gastos. Sou casada, e, a planilha mostra o gasto conjunto da casa. Todo o meu gasto pessoal e do meu marido são registrados como uma mesada para nós. Meu filho já é adulto, então, não tenho mais gastos com a educação, vestimenta, etc dele. Meu ponto sobre controle de gastos é que, embora não gaste tudo o que ganho, gostaria de reduzir meus gastos fixos. Coisas em análise: gerar minha própria energia elétrica; achar um outro apartamento com condomínio menor; avaliar plano de internet e de TV a cabo. Gostei da planilha que o Sardinha compartilhou e a preenchi com as minhas informações.

Link para compartilhar
Share on other sites

Sou servidor público e desde criança via meu pai sempre investindo da forma dele, e isso me fez criar esse hábito de separar uma parte dos meus ganhos pro meu futuro desde que recebi minha primeira remuneração. Então pra mim até que foi fácil ter as contas organizadas, já fazia todo mês manualmente mas esse app é um grande facilitador.
Link para compartilhar
Share on other sites

Minhas contas são organizadas (já foram mais), mas não cabem na planilha do Raul de forma nenhuma. Atualmente tenho três planilhas que gerenciam dinheiros diferentes. A primeira é a mais difícil que é meu dinheiro junto com meu marido nós anotamos tudo que gastamos e sempre gastamos menos do que ganhamos, mas ele se recusa a tornar isso fixo e criar classificações para isso. E os investimentos com ele também são mais complicados, mas ainda não estou pronta para o divórcio... rsrsrs A segunda é com minha irmã, temos um apartamento juntas e mais uns pedaços de imóvel esse dinheiro entra e vai direto para investimento eu falo onde e minha irã investe.... e o terceiro é um dinheiro que cuido para familia, são dois apartamentos que são da minha avó e da minha mãe (já falecidas), estão alugados e eu administro, cuido dos impostos, reajustes e contratos e recebo os valores e distribuo entre os 4 irmãos. Meu sonho é vender isso, mas ainda não consigo fazer. Acho muito importante ter um controle real e saber onde o seu dinheiro vai. Mas se não cabe na planilha do Raul monte a sua... O importante é se organizar e guardar dinheiro e depois investir.... :) Atualmente sou mãe e dona de casa
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...