Jhonatan Alysson Dominici Postado 31 de Outubro de 2021 Postado 31 de Outubro de 2021 Sei que a aula nao esta liberada, mas se fosse para dar uma chute baseado no seu perfil renda e outros fatores qual vc escolheria Renda fixa ou Variada. Nao vale pesquisar. Depois das aulas volta aqui e diz se mudou de idea
Jaqueline Sayumi Minagawa Postado 31 de Outubro de 2021 Postado 31 de Outubro de 2021 A estratégia que eu adoto e que tem me dado tranquilidade é 50/50
Mario Cesar Queiroz Alencar Postado 31 de Outubro de 2021 Postado 31 de Outubro de 2021 Vou ser sincero que pouco sei sobre ambos. Mas entendo um pouco melhor sobre tenda variável, mantenho um perfil bastante agressivo, mas já entendi que tenho que fazer minha reserva de emergência e contrabalancear renda fixa com minha posição em renda variável, no momento sou 70\% renda variável.
Erick Santos De Moraes Postado 31 de Outubro de 2021 Postado 31 de Outubro de 2021 Variável 80\% e Fixa 20\%
Jhonatan Alysson Dominici Postado 31 de Outubro de 2021 Author Postado 31 de Outubro de 2021 Erick Santos De Moraes COMO EU MORO FORA DO BRASIL ACREDITO QUE VOU FOCAR NA FIX
William Redig Postado 31 de Outubro de 2021 Postado 31 de Outubro de 2021 Oi Erick Santos De Moraes, Durante a UVP, você vai aprender que não existe certo ou errado quando o assunto é RF ou RV. O que vai determinar a melhor aplicação para seus aportes e a finalidade do investimento e o prazo para quando vai precisar do dinheiro. Claro que a reserva de emergência não entra nesse rateio, pois ela tem que estar sempre disponível, ou seja, em alguma aplicação que lhe de rentabilidade diária e disponibilidade imediata. Esses investimentos não tem a melhor rentabilidade, mas são importantes para a saude financeira como um todo.
Erick Santos De Moraes Postado 31 de Outubro de 2021 Postado 31 de Outubro de 2021 A porcentagem que me referi é a que com as informações que tenho hoje serve pra mim e pode também servir pra alguém que esteja com o mesmo propósito e situação que eu, mas, nao é referência pra ninguém porque essa divisão eu acredito ser bem individual. Acredito sim que com o decorrer dos módulos e o aprendizado que eu for tendo que eu possivelmente vou mudar essa divisão. Pode ter parecido uma proporção taxativa a que eu coloquei aí como minha, mas não foi minha intenção.
Camila Wasem Fredo Postado 1 de Novembro de 2021 Postado 1 de Novembro de 2021 Essa questão depende do perfil, mas quanto mais diversificada a carteira, mais resistente ela tende a ser. Claro, desde que a diversificação seja feita com embasamento e tudo mais que você aprenderá ao longo do curso.
Regina Fernandes Postado 2 de Novembro de 2021 Postado 2 de Novembro de 2021 Uma das razões por estar aqui é poder identificar uma percentagem que me permita ter um equilíbrio entre gestão de risco e rentabilidade, então, neste momento só sei que não aplicaria tudo em uma ou outra. Tenho alguns preconceitos com alguns fundos e não acredito que vá perdê-los, então, pode ser que não aplique naquela categoria de forma alguma, ficaria com uma rentabilidade menor para não investir neles.
Wilma Gomes Postado 2 de Novembro de 2021 Postado 2 de Novembro de 2021 Primeiro quis fazer minha reserva de emergência e em janeiro deste ano comecei com a renda fixa e com o curso quero aprender a investir em renda variável.
Recommended Posts