Jump to content

Tipos de renda.


Recommended Posts

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Vou ser sincero que pouco sei sobre ambos. Mas entendo um pouco melhor sobre tenda variável, mantenho um perfil bastante agressivo, mas já entendi que tenho que fazer minha reserva de emergência e contrabalancear renda fixa com minha posição em renda variável, no momento sou 70\% renda variável.
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Erick Santos De Moraes,
Durante a UVP, você vai aprender que não existe certo ou errado quando o assunto é RF ou RV. O que vai determinar a melhor aplicação para seus aportes e a finalidade do investimento e o prazo para quando vai precisar do dinheiro. Claro que a reserva de emergência não entra nesse rateio, pois ela tem que estar sempre disponível, ou seja, em alguma aplicação que lhe de rentabilidade diária e disponibilidade imediata. Esses investimentos não tem a melhor rentabilidade, mas são importantes para a saude financeira como um todo.
Link para compartilhar
Share on other sites

A porcentagem que me referi é a que com as informações que tenho hoje serve pra mim e pode também servir pra alguém que esteja com o mesmo propósito e situação que eu, mas, nao é referência pra ninguém porque essa divisão eu acredito ser bem individual. Acredito sim que com o decorrer dos módulos e o aprendizado que eu for tendo que eu possivelmente vou mudar essa divisão. Pode ter parecido uma proporção taxativa a que eu coloquei aí como minha, mas não foi minha intenção.
Link para compartilhar
Share on other sites

Uma das razões por estar aqui é poder identificar uma percentagem que me permita ter um equilíbrio entre gestão de risco e rentabilidade, então, neste momento só sei que não aplicaria tudo em uma ou outra. Tenho alguns preconceitos com alguns fundos e não acredito que vá perdê-los, então, pode ser que não aplique naquela categoria de forma alguma, ficaria com uma rentabilidade menor para não investir neles.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...