Jump to content

Recommended Posts

Bom dia a todos, eu sou da turma de 2023, e a quantidade de conhecimento de lá para cá é absurdo. Conseguir montar uma boa carteira de ações, fundos imobiliários, bdrs aqui no Bostil e claro uma raspa boa em critpo. Eu só tenho a agradecer a todo o conhecimento que a internet tem disponível atualmente e claro a toda turma da AUVP.

Não é uma carteira profissional, nem absurda, apenas uma carteira normal sangrando na bolsa! hahaha!

chrome_mA08gNBKWW.png.032843531c1d54fa4833c08c63f0675e.png

  • AÇÕES

chrome_H3zccG1K2j.png.3e294a07495d714e1cd49fb38103a405.png

  • FUNDOS IMOBILIÁRIOS

chrome_5e98IiJZyi.png.3fcff6a48c40b9d711bffecfbde56637.png

 

  • CRIPTOS

chrome_x6dJLKypjG.png.6d252616dc7e4d194450e2d07a02ddac.png

Enquanto isso, estava juntando dólares na nomad desde 2021 e conseguindo juntar 12k dólares. Ontem transferir 10k dólares para o setor de investimento e deixei 2k parado. Quero começar os meus primeiros investimentos no USA. Segue a baixo a lista de ETFs que eu selecionei apos algumas semanas de estudos. Pretendo distribuir os 10k dólares em:

  • SMH
  • SOXX
  • SGOV
  • TLT
  • HACK

Seriam boas escolhas? O objetivo desses 10k dolares são ETHS seguros, alguns com boas pespectivas futuras. Principalmente HACK e SMH. Pois sou programador e sei a importância deles, inclusive eu só sou capaz de investir assim hoje por conta dessa profissão magnífica.

 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu particularmente não conheço nenhum desses ETF, mas estou longe de ser um conhecedor, lá fora eu vou nos clássicos (VOO,QQQ, DVY, LQD).

Minha única duvida é porque quer deixar 2k parados? Não seria melhor deixar esse dinheiro aplicado em algo? Ou vai fazer uma viagem recente e já tem a intenção de usar?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

O foco dos etfs para mim atualmente é tecnologia bruta, como semi-condutores, cybersegunça. As guerra futuras serão quase todas cibernéticas e eu quero apostar nisso. Tecnologia é a minha área e acredito muito nela. Eu particularmente fico confortavel em investir nisso.

Quanto aos 2k dolas, eu quero juntar com minha reserva de emergencia que esta no brasil atualmente, e infelizmente está parado tambem, não to com coragem de meter reserva no tesouro aqui do brasil, tá ate dando uns trocados com a selic.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Vinicius Rebouças Vieira disse:

O foco dos etfs para mim atualmente é tecnologia bruta, como semi-condutores, cybersegunça. As guerra futuras serão quase todas cibernéticas e eu quero apostar nisso. Tecnologia é a minha área e acredito muito nela. Eu particularmente fico confortavel em investir nisso.

Quanto aos 2k dolas, eu quero juntar com minha reserva de emergencia que esta no brasil atualmente, e infelizmente está parado tambem, não to com coragem de meter reserva no tesouro aqui do brasil, tá ate dando uns trocados com a selic.

Na minha cabeça a parte dos ETFs faz bastante sentido, como você mesmo comenta, é algo que você entende bem do setor. Agora reserva de emergencia em dolares morando no Brasil, na faz sentido, não minha humilde opinião. Não precisa colocar no tesouro direto, coloca em CDB de bancão que paga 100% do CDI com resgate automático.

Editado por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...