Jump to content

O que te levou a ser investidor?


Recommended Posts

Oi Pessoal!
Eu já relatei aqui diversas vezes que até pouco tempo atrás eu era um perdulário, o assunto era poupar e investir. Tem mais ou menos um ano que troquei de lado. Para mim, foi durante a pandemia que descobri o maravilhoso mundo dos investimentos. Lembro que tudo começou com um vídeo da Nathalia Arcuri e o canal dela. A partir do primeiro vídeo que vi e que me fez pensar, comecei a pesquisar o assunto, descobri outros canais e nessa pesquisa descobri também o Raul.
De lá para cá, minha vida só mudou para melhor!! Então, para mim, a resposta à pergunta acima é "durante a pandemia, procurando conteudo de valor para ver no Youtube, eu descobri os investimentos." Se existe uma forma de transformar um limão em limonada + torta de limão, a minha foi transformando a pandemia em economia. E com vocês, lembram como foi? A pandemia catapultou o processo?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Me interessei mais por investimentos em 2018/2019, também inicialmente acompanhando a Nathalia Arcuri, mas investia exclusivamente em renda fixa e não fazia aportes constantes. No inicio da pandemia me dei conta da tranquilidade que ter uma reserva de emergência e alguns investimentos me trouxeram, então comecei a pesquisar mais ainda sobre o assunto e cheguei na renda variável. Depois de me esquivar de muito conteúdo sobre day trade encontrei o Raul e o Lucas Pit entre outros canais. Desde então comecei a fazer aportes regulares e diversificar minha carteira, então acho que sim a pandemia catapultou o processo pra mim também.
Link para compartilhar
Share on other sites

Desde muito criança ouvi no Jornal Nacional falar de bolsa de valores porem sempre fui muito desligado, via e ouvia falar mais não entendia apenas em 2012 quando já tinha 27 anos foi que surgiu o interesse em investimento comprei um notebook e comecei a pesquisar mais devido a um problema de família perdi o meu notebook e o interesse também. Como um profissional na arte de procrastinar só comecei a investir em outubro de 2020 após assistir à uma live do Piero Tavolazi no youtube que realmente abri os meus olhos para o mundo dos investimentos e, cá estou estudando e aprendendo essa maravilha que é o mercado financeiro
Link para compartilhar
Share on other sites

Me interessei inicialmente vendo vídeos do Rafael Seabra posterior Gustavo Cerbasi e depois foi aquela maratona, Primo Rico, Rob Correa, Mateus Rapini, investidor Sardinha. Fui sempre tentando aprender e extrair o máximo. Agora durante o pandemia foi uma fase bem difícil, acabei perdendo meu pai para o Covid e devido ao meu trabalho tive que viajar e ficar longe da minha família, não conseguir investir nada, somente reinvestindo os dividendos que não é muito.
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu comecei, também durante a pandemia. Estava próximo a minha graduação, e percebi que não sabia absolutamente nada de educação financeira, comecei lendo os livros clássicos de auto-ajuda (considerava ant s do Raul como sendo ótimos livros para crescimento pessoal) esses me impulsionaram.. passei a acompanhar páginas de YouTube falando sobre finanças, principalmente renda variável (mais glamoroso). Decidi entrar no curso justamente por ver o quão defasado eu sou em certos aspectos, e percebi que mesmo os assuntos que julgava dominar, estou defasado tbm... Haha mas agora em crescimento constante
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi William Redig!
Eu comecei no ano de 2011 / 2012 a me interessar pelo mercado financeiro depois de uma "aula" de 3 horas de duração sobre investimentos que eu comprei no antigo Groupon. Essa aula foi dada por 2 agentes de uma pequena operadora (vamos chamar assim) que na época era vinculada já à XP.
Depois dessa aula (eu nos meus plenos 20 e poucos anos, achando que entendi como o mercado funcionava e seguindo algumas dicas do pessoal dessa operadora) coloquei uma soma expressiva para época - em torno de 18 mil - para investir. Depois de alguns meses com algum ganho, nunca expressivo, tomei uma porrada, perdi praticamente todo o valor e saí do mercado.
Topei por um acaso num dos vídeos do Raul no Youtube, assisti e gostei. Pesquisei sobre a UVP, li diversas opiniões e resolvi voltar a estudar (e não pretendo parar até porque eu gosto da temática) e entrar novamente no mercado de valores.
Link para compartilhar
Share on other sites

Comecei na pandemia, não sei porque o YT me recomendou um vídeo do Raul mesmo, depois de assistir vários dele e de quase todos os outros mais conhecidos resolvi fazer a UVP, sempre fui gastão e me vi derrepente não dando mais valor a bens de consumo que me consumiam $ mas me davam prazer momentâneo . Agora tô um puta mão de vaca , só procuro promções na bolsa
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...