Post popular Gabriel Sales Postado 13 de Junho Post popular Compartilhar Postado 13 de Junho Boa tarde, sou da turma anterior da AUVP, já finalizei o curso. Quando fiz a aula da família logo no primeiro módulo a aula me tocou um pouco por conta da fase que estou passando, mas não tive coragem de deixar meu depoimento sobre ela. As últimas semanas estão sendo bem caóticas então resolvi assistir novamente e decidi finalmente fazer esse depoimento. Tenho 21 anos, ainda sou estudante, venho de uma família sem muitas condições que conquistaram um certo luxo da classe média pouco antes de eu nascer. Meus pais são Vidraceiros e a renda que recebo e guardo desde pequeno vem de uma "ajuda" que dou com a vidraçaria. Sempre senti um peso grande nas costas em relação a performance e sempre me culpei por "não estar produzindo" e ainda não trabalhar. Cunhei que teria que carregar a empresa de meus pais, mas nunca me encaixei e nem sonhei com isso. No ano retrasado, na Universidade, encontrei uma garota e me apaixonei, ela meio que virou o foco de validação que eu precisava, me doei ao máximo ao relacionamento, mas nunca estivemos no mesmo ritmo e eu sempre acabava sofrendo muito para ter o mínimo de alívio e de momentos felizes. Ela se tornou um ponto de afago e futuramente uma dependência emocional. Uma pessoa que validava os meus sonhos, mas uma âncora que me puxava pro fundo com os problemas dela. Era o tipo de pessoa veneno que o Raúl fala. Entre caos, muita bagunça e falta de diálogo acabei me metendo em fazer um intercâmbio na argentina com ela, mas ela pulou fora no último instante, do intercâmbio, dos "nossos sonhos" e do relacionamento tudo de uma vez. Ela já havia desistido do relacionamento a muito tempo mas não tinha me contado kk. No fim acabei entrando em depressão e todas as esferas da minha vida ficaram uma bagunça, a universidade saiu dos trilhos por conta do intercâmbio "forçado" e tive que catar os cacos enquanto me tratava da depressão. Acabou que terminamos a 7 meses, mas ainda sinto dependência dela. Estudamos na mesma turma na universidade. Acabei bloqueando-a no início do ano por que estava tendo crises muito fortes. De certa forma esse bloqueio destruiu a amizade que ainda restava entre nós e os projetos que tínhamos em conjunto em relação com a universidade. Hoje estou tentando viver sozinho, ainda sinto as feridas do relacionamento, reconstruindo os projetos sozinho e tentando caminhar por mim mesmo, lidando com a dependência de afeto e de validação, tentando melhorar apesar das recaídas. Entrei pra AUVP no meio disso tudo por que investir se tornou o meu único refúgio de certa forma uma maneira de sonhar por mim mesmo, além de que dessa maneira poderia tentar ajudar os meus pais com a aposentadoria deles. Isso reduz um pouco a culpa que sinto e de todo o medo que tenho do futuro. Hoje terminei o curso e estou construindo a minha carteira e a de meus pais, ainda sinto muita insegurança com isso e medo de errar, mas estou tentando. 4 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marco José Pereira Postado 13 de Junho Compartilhar Postado 13 de Junho Poxa vida, que barra, irmão. Te digo que, o que não te "mata", te fortalece. A melhor coisa foi você ter saído desse relacionamento tóxico e que puxava pro fundo. Muitas vezes, nossas decisões não são fáceis, mas lá na frente, vemos que foi a melhor decisão. Foque nas suas coisas agora, em estudar, em interagir aqui conosco pois vamos nos ajudando. Espero sinceramente que você vença e sei que vai vencer. Você ainda é bem novo e tem uma vida toda pela frente. Observe as pequenas coisas que você já tem e que te fazem bem e se fortaleça nelas também. DEUS te abençoe grandemente e te livre da depressão. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Santos Postado 15 de Junho Compartilhar Postado 15 de Junho Opa gabrielzão, tranquilo ? Cara, nesses momentos a gente fica meio que sem um horizonte,e é normal, mas se isso te conforta (e sei que já te falaram isso) você é um menino novo, e entrou em um mundo onde a longo prazo, você vai colher os frutos que talvez você sonhe hoje... A gente molda nosso caráter através de problemas que afeta nossa vida em todas as formas, como afetou a sua. Li em um livro uma vez, quando estava passando dificuldades em minha vida, semelhante a sua, que me marcou até hoje ´´´Toda dor vem para resgatar o homem, quando enxergamos propósito nela, saímos mais forte`` A sua dor hoje, talvez fez você buscar coisas que afastam ou tentam afastar nela, e os investimentos pode ser o começo do seu ´´resgate``. Enfim, foco no seu futuro amigão, la na frente você vai perceber que valeu muito a pena, SEJA CONSISTENTE, e não deixa esse seu foco passar a cada fase nova da vida, e lembre-se, como diz o raul : INVESTIR PARA VIVER, E NÃO VIVER PARA INVESTIR... viaje, divirta-se e curta a vida... ela gosta de quem gosta dela! Abraços e boa sorte na sua trajetoria 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts