Lucas Cruz Wottrich Postado 13 de Junho de 2024 Compartilhar Postado 13 de Junho de 2024 Pessoal, estava refletindo sobre quando comecei a entrar no mundo dos investimentos e lembro que foi MUITO CAÓTICO, por causa do momento. Tinha recém feito meus 20 anos e abri minha conta numa corretora chamada Warren, até ai tudo bem, eles tinham um modelo diferente para lidar com o cliente, sem empurrar baboseiras e com aquela carinha mais "JOVEM" que chamou a atenção de um jovem. Meu primeiro aporte foi de 200 pilas e lembro de colocar esse dinheiro em uma carteira que eles montavam a partir de perguntas em um chatbot. Até esse momento estava, como a maioria que entra sem nenhum conhecimento, querendo ganhar uma graninha fácil com investimentos. O caos começou por causa da época que eu comecei a investir, eu aportei 200 reais em nov/19 e vi meus 200 suados dinheirinhos sendo derretidos na pandemia 🫠 Na época só pensei: "É, não é pra mim mesmo, e tirei o que tinha sobrado" (lembro que era uns ~120 aproximado) O que mudou a chave foi que no final de 2020 eu comecei a trabalhar como desenvolvedor nesse mesma empresa, e lá dentro voltei a me interessar nos investimentos. Mas não recomecei bem não kkk voltei para bolsa aportando em MGLU3 bem quando teve um desdobramento, eu bobo achei: "Opa, ficou mais barato, vou comprar pra ganhar na subida" mas não fazia ideia do que era um desdobramento na época. "Errei fui muleke", denovo! MGLU3 sambou mais que dentadura em boca de velho e eu cai fora no preju mesmo, por falta de estômago (depois acabou que caiu mais). Fiquei um tempo nos fundos multimercado e investimentos de renda fixa que a própria Warren oferecia. Nesse meio tempo comecei a ver vídeos de investimentos no yt. Com o tempo fui me aprofundando, até em 2023 conhecer o canal do Raul e agora em 2024 entrar na AUVP. Acredito que fui muito privilegiado no caminho pelos ambientes que acabei frequentando, sei que muita gente que começou a investir na mesma época que eu (nov/19) nunca mais voltou. Nov/22 estava fechando meus primeiro 50k investidos. Nov/23 meus primeiro 100k. Quem sabe aonde em Nov/24! E o começo de vocês, foi caótico também? Ou foi as mil maravilhas? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts