Jump to content

Perfil de Investidor


Recommended Posts

Boa noite Sardinhas.
É insano perceber como o nosso dia a dia reflete inteiramente a nossa forma de investir. Minha PIAR me mostrou que me conheço muito bem haha, inclusive nas falhas que já me cobro constantemente.
A princípio pensamos que investimentos são para poucos, para quem tem grana, para quem é grande, para quem já está realizado profissionalmente... que investimento é a cereja do bolo! Mas de repente, em nossa caminhada, temos uma virada de chave, ouvimos um "então vamos lá" ecoar dentro de nós e percebemos que tudo PRECISA de equilíbrio, que nossas ações devem ser constantes, que na verdade o bolo inteiro é de cereja e dá sustentação a tudo aquilo que podemos mostrar aos outros.
Pense sempre como investidor, invista no seu dia, invista em você, faça suas escolhas por mais duras que sejam e claro, se divirta!!!... veja que igual a um investimento monetário, a vida bem balanceada é ótima e as duas coisas crescem juntas.
Até mais ;)

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Uma coisa que notei também foi que comecei a trabalhar com muito mais determinação, não é somente o trabalhar pra viver, é a visão de longo prazo e a tranquilidade de estar investindo no futuro que tem me feito curtir muito mais essa trajetória e me permitir aproveitar muito mais o caminho.
Link para compartilhar
Share on other sites

Muito boa postagem. Admito que quando comecei a investir foi por pura curiosidade e cheguei a pensar que viver de dividendos seria somente para quem já era rico e queria parar de trabalhar, hoje mudei drasticamente de pensamento e apesar de não conseguir nem pagar um boleto com meus dividendos já acredito que se me esforçar irei ter uma vida mais confortável para mim e minha família.
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi xará, ótimo o seu texto.
Eu fiz o PIAR duas vezes, uma no início do curso e outra no final. Achei impressionante que as pergutnas que aparentemente nada tem haver com investimentos permitiram ao PIAR me definir nas duas vezes. A primeira, sem muito conhecimento, eu era conservador devido ao medo e ignorância. Depois da UVP, com conhecimento, mostrou um perfil mais moderado, que tudo tem haver comigo.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...