Jump to content

Quanto custa o meu sonho


Recommended Posts

Eu tenho 38 anos, sou divorciado e sem filhos. Moro e trabalho na Europa como engenheiro e pela aula 5 do módulo 1 , eu cheguei à conclusão que eu não sei sonhar, ou tenho sonhos muito simples. kkkkk. 

Meu sonho material para aquisição é praticamente nulo. Eu apenas preciso de um carro, confiável, confortável, com um bom motor.  Quando morava no Brasil eu tinha um Polo 200TSI que me atendia bem, tendo algo assim ou um pouco melhor já ta bom. E não seira um carro zero, pois acho uma perda de dinheiro absurda. Portando acredito eu que R$ 150-180.000,00  é tudo que preciso imobilizar.  

Meu sonho mesmo é atingir a liberdade financeira e não precisar mais trabalhar. Não significa não trabalhar, mas não precisar trabalhar. Eu pretendo seguir trabalhando, mas gostaria de não ser obrigado a tal. Além manter o mesmo estilo de vida que tenho hoje (e possivelmente um pouco mais). Não preciso comprar casa ou apartamento. Até compraria, mas me acostumei a viver pagando aluguel e ter a possibilidade de me mudar facilmente, eu me mudei 6 vezes nos últimos 18 anos e odeio a ideia de ficar "preso" a um lugar. Portanto comprar uma casa acaba sempre sendo algo que seria pra mim um Passivo que imobilizaria meu dinheiro e minha vida. 

Queria ter meus investimentos rendendo cerca de R$ 18.000,00 por mês para bancar minhas despesas. 

Resumo do Sonho:
Morar no Brasil - Europa é legal pra turismo, pra viver prefiro o Brasil
Ter um carro de R$ 150-180.000,00
Ter R$ 2.800.000,00 investidos
Ter uma retirada mensal ( custo de vida / viagens / luxos) de R$ 18.000

O balde de água fria veio que para atingir isto, preciso ainda ser escravo por mais 9-10 anos. 
Eu já estava fazendo as contas de trabalhar mais 2-3 anos apenas. 
Sim, eu queria me "aposentar" aos 40 anos. Mas pelo visto será apenas com 48 anos.  

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

e aí, @Andre Dias Biscassi!

Tive um pouco essa sensação também, de ter um sonho não tão grandioso, mas acho que riqueza, assim como sucesso é algo que é definido de forma muito pessoal mesmo.

E realmente, ter clareza sobre seus sonhos é essencial para traçar um caminho até eles. O fato de você ter um plano definido já é um grande passo!

Dividir esse grande objetivo em metas menores é uma abordagem inteligente. O sonho é sempre encurtar esse tempo, mas acho que a vida sempre pode nos surpreender positivamente. Talvez, sabendo que seu 'plano' aumentou de prazo 8 anos, você consiga correr atrás de acelerar esse processo de outro jeito!

 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...