Jump to content

Quanto custa o meu sonho.


Recommended Posts

Boa noite a todos,

O meu sonho é ter tempo e saúde com qualidade ;)

sei q nenhum destes pedidos se compram no verdadeiro sentido da palavra. Sei tb q o dinheiro ajuda em muito em todos sentidos. O meu plano é conseguir manter a minha qualidade vida atual sem ter q trabalhar (poder escolher n trabalhar pq até gosto do q faço) e q o patrimônio cresça de forma n me preocupar com inflação e sem q qualidade de vida diminua.

portanto se n tiver q trabalhar ganho um pouco mais de tempo para mim, pois n posso comprar anos de vida...

saúde, espero com mais dinheiro ter menos preocupações e isso ter impacto positivo na saúde.

 

Vamos às contas então (sem nenhuma experiência de investimento agradeço q corrijam algum erro),

Quanto custa o meu sonho?

usando a calculadora juros compostos (esta calculadora é diabólica):

embora ganhe mais para facilitar fiz conta com 2000 euros mês ~ 12000 reais taxa cambio atual (1-6) (converti para estar em sintonia com real)

precisaria cerca de 100000 euros ~ 600000 reais investimento inicial "aportando" 6000 reais mês a 8% juros.

Ao fim de 10 anos teria 2.376.100,64 ganhando em juros R$15.151,81 mensais,

15.151,81 - 12000 = 3 151,81

tiraria portanto todo mês 12000 reais e passaria a aportar a diferença neste caso 3 151,81. A calculadora atual n dá para fazer aporte de diferença para simular saques :) (fica sugestão)

simulei mais 10 anos com valor final e aportando 3 151,81 todos meses. Com isto seria possível ter patrimônio a crescer podendo aumentar minha qualidade de vida 3x mais :)

o uso desta calculadora pode dar volta cabeça a uma pessoa...

iria perder para inflação pois 12000 reais n vão valer o mesmo daqui 10 ou 20 anos em Portugal n tenho renda fixa de 8% e deve de haver aqui impostos a serem cobrados :)

Cumprimentos a todos!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

×
×
  • Criar novo...