Jump to content
  • 0

Duvidas Pessoal Raul


Guilherme Waltrick Medeiros

Pergunta

Bom dia, estou passando por situação financeira meio turbulenta. vendi um veiculo por 74 mil, separei parte desse valor para reserva de emergência. sou autônomo mais de 60\% da renda comprometida com gastos fixo. Gostaria de saber como aplica esse dinheiro da venda do veiculo para render? não consigo fazer muitos aportes mensais por causa do meu gasto fixo. tinha pensando em dividir esse dinheiro em renda fixa e renda variável, na renda variável minha ideia é compra e não vender , porem se eu fazer isso não vou conseguir rendimento do dinheiro correto? Eu deveria por tudo em renda fixa e com os lucros compra ações? qual seria o modo mais eficiente?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Dificil a pergunta amigo, e muito generica ao meu ponto de vista. Nao sei qual a sua turma mas eu aconselharia a assistir todas as aulas antes de resolver investir em algo. Depende se voce estara buscando uma renda mensal apenas, ou esta pensando ao longo prazo como deveria, e portanto reinvestir os rendimentos que ira receber.
Mas o certo mesmo com esse valor que sobrou, descontando sua reserva de emergencia, seria montar uma carteira bem variada. Investir uma \% em renda fixa, outra em renda variavel, seguir o diagrama do serrado. Enfim eu estou comecando agora, tenho menos de 50k investidos. No momento 15\% em renda fixa e 85\% em variavel. Porem meus proximos aportes serao em renda fixa pois pretendo ficar 30\% fixa e 70\% em variavel. E desses 70\% seriam 30\% Fiis, 30\% acoes, e 30\% ETF's.
Mas acho que assim que eu concluir o curso vou poder ter uma ideia melhor de como balancear a minha carteira de uma maneira melhor. Mas pelo momento eh isso. Espero ter ajudado.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...