Jump to content

Quanto custa o meu sonho!


Recommended Posts

Na linha do que os demais colegas tem compartilhado, divido minha visão e meus anseios diante do momento de vida.

Tenho 38 anos, pai de 2 filhos e sou concursado (em um concurso excelente, diga-se de passagem). Não tenho do que reclamar. Contudo, comecei a perceber que ficar estagnado em matéria de remuneração (os aumentos são raros e dependem de regulamentação do governo) é algo bastante complicado. Sinto que tenho potencial para, apertando um pouco o tempo, ter outra função que possa me ajudar não só a ganhar dinheiro, mas a desenvolver algumas habilidades.

Tenho uma grande angústia que me divide: viver bem o presente X pensar no futuro. Acho que a balança da existência oscila nesses dois extremos. Em 2013, com pouco mais de 2 anos de aprovação e posse no concurso tão sonhado, descobri um câncer que, com a graça de Deus foi vencido. Desde então, tenho buscado viver bem a vida, mas de olho em garantir um futuro seguro para mim, minha esposa e meus filhos.

Comprei um apartamento confortável e suficiente para o resto da minha vida que, no entanto, não é meu (faltam 7 anos para quitar o consórcio - lá vem o Raul me chamar de burro por ter entrado em um consórcio hahaha).

Os meus sonhos são:

1-garantir que meus filhos se desenvolvam pessoalmente e profissionalmente (leia-se, ter condições de pagar um boa faculdade), 600k de faculdade para cada filho?

2-Ter um casa de praia para poder surfar (meu esporte favorito) até não conseguir mais (900k);

3-Ter a oportunidade de viajar com frequência, quem sabe fazer um "intercâmbio familiar" (morar um tempo fora com a esposa e os filhos) - 20k/ano numa média;

4-Ter um carro legal para fazer um off-road nessa natureza maravilhosa do nosso Brasil - 300k.

Já devem ter percebido a dificuldade de quantificar dinheiro para tudo isso, certo? hahahaha.

Vamos em frente! Fazendo nossa parte, Deus faz o resto!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...