Jump to content

Quanto custa o meu sonho


Recommended Posts

Eu tenho 25 anos, trabalho na área de TI como programador, ganho R$ 10.000 mensais, possuo menos de R$ 200.000 guardados no momento, e desde pequeno sempre quis fazer um intercâmbio para algum lugar, conhecer uma outra cultura, viver num ambiente totalmente diferente (e mais seguro que o Brasil!). Esse ano eu finalmente vou conseguir estar realizando meu sonho de estar fazendo um intercâmbio, consegui uma oportunidade de estar fazendo um intercâmbio de longa duração para o Japão (uhu!).

Tendo isso em mente, meus sonhos são os seguintes:

  • Casa confortável num lugar bonito, agradável de se viver e seguro: R$ 2.000 (¥ 50.000, o valor mensal do apartamento no intercâmbio já incluso água, luz e internet)
  • Dinheiro para comer e beber o que quiser (sem esbanjar): R$ 3.000 (¥ 85.000, não faço a menor ideia se esse valor é alto ou baixo, mas penso ser um valor legal para alocar para alimentação)
  • Família e amigos: esse não tem preço, né? :P
  • Oportunidade de conhecer novas culturas, novas pessoas e novos lugares: R$ 2.100 (¥ 60.000, o preço da escola onde irei estudar, e após o intercâmbio pode se tornar uma renda para viagens)
  • Outros, como por exemplo transporte: R$ 1.000 (¥ 30.000)

Total mensal: R$ 8100 mensais

Não faço questão de possuir nada, nem aqui e nem lá, no embarque, levarei apenas roupas, meu celular, computador, e minha coragem. Após o termino do intercâmbio, vou tentar encontrar uma oportunidade de ficar por lá, então não imagino os gastos subindo muito se tudo der certo. O que vocês acham? Sonho muito biruta para o longo prazo? Vai me prejudicar muito? No início vou poupar bastante com alimentação, então não irei gastar todo o valor alocado, mas a ideia é um dia ter a liberdade de poder gastar isso.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...