Jump to content
  • 0

Qual o percentual da empresa que cada ação vale?


Luiz Filho

Pergunta

Boa noite, no vídeo 2 é falado que "é sempre importante saber qual percentual da empresa cada ação representa" e dá o exemplo da OI e da WEGE. Inclusive há uma planilha pra baixar. Minha dúvida é: esse percentual da empresa que cada ação representa varia de acordo com o preço da ação do dia, ou da feita que eu comprei uma quantidade por um valor X, independente da mudança futura do valor X (indo pra X + Y, por exemplo) o meu percentual da empresa se mantem sendo alterado somente com futuras novas compras.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Oi Luiz Coelho De Souza,
O percentual representado por uma ação vai depender de quantas ações a empresa emitiu. O preço da ação negociado na B3 nada tem haver com esse percentual. Supondo que você tenha adquirido 1\% das ações da empresa XYZ, sua posição de 1\% só irá mudar se você adquirir mais ações ou se desfizer de algumas. Outro cenário que muda sua participação é quando a empresa faz um follow-on, lançando mais ações no mercado. Como acionista, você terá direito a comprar novas ações dessa emissão para manter a sua participação em 1\%. A mudança de preço de negociação é a valorização ou desvalorização da sua empresa, segundo o mercado. Espero ter respondido sua pergunta!
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...