Jump to content
  • 0

Distribuição do meu dinheiro em Renda Fixa


Mario Cesar Queiroz Alencar

Pergunta

Bom dia, estou na aula que orienta onde colocar seu dinheiro, e seus objetivos. A principio pensei em fazer da seguinte maneira.
Reserva de Emergencia: RDB + Taxa Selic Metas de Vida: Pre Fixado e Pos Fixado Investimentos para aproveitar a vida: Selic + LCI Reserva de oportunidade: Selic
Agora qual a minha duvida. Tendo em vista que na selic teria dinheiro com diferentes propostas( reserva de emergencia, investimentos da vida, reserva de oportunidade), como eu faria para ter controle de de quanto de dinheiro e destinado a cada objetivo? Outro ponto, onde voces colocariam o dinheiro para um fundo de empreendimento futuro? Na tabela de orçamento mensal do Raul, ele bota investimentos em estudos, e investimentos para empreendimentos futuros, meu plano e em 5 anos abrir uma clinica, e queria saber onde posso alocar esse dinheiro. Estaria englobado em renda fixa? Obrigado
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Oi Mario Cesar Queiroz Alencar,
As reservas de emergência e oportunidade são aplicações onde o mais importante é a disponibilidade imediata. Tem várias opções de CDBs com rentabilidade diária que rendem 100\% do CDI e tem liquidez no mesmo dia. Eu me sinto mais confortável em deixar esses "dinheiros" nesse tipo de aplicação, devido à possibilidade de resgatar no mesmo dia, com aproximadamente o mesmo rendimento do Tesouro Selic. Quanto ao controle de qual aplicação é para o que, você pode controlar isso via uma planilha sua de controle ou, se preferir, usar corretoras diferentes para destinos diferentes. Eu pessoalmente, prefiro controlar em uma planilha, até porque eu uso pelo menos duas corretoras para diversificar o risco e não por tipo de destino do dinheiro. Para aplciações de 5 anos, a IsaEX (corretora do Raul) tem ótimas opções de aplicações em Renda Fixa. Veja também as LCIs e LCAs oferecidas. Atualmente elas estão pagando menos que 100\% do CDI, mas como não tem incidência de imposto de renda, acaba sendo também uma boa opção. O Banco Inter tem uma opções de LCI com liquidez diária após 90 dias ou 180 dias (a 90 paga menos que a 180) que pode ser uma boa opção de aumentar os rendimentos das reservas de emergência/oportunidade. Lembre-se apenas que durante 90 ou 180 dias o dinheiro ficará preso, mas após esse praze ele tem disponibilidade diária e redimento líquido maior que maioria dos CDBs. Espero que essas informações lhe ajudem! Abraço!
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...