Jump to content
  • 0

Fii - imóveis localizados em regiões nobres? Propriedades novas?


Felipe Braz Sant'anna

Pergunta

Nas perguntas do meu diagrama para FII tenho duas (acho que fazem parte das perguntas originais do diagrama) que considero importantes porém tenho dificuldade em obter a resposta:

> Os imóveis desse FII estão localizados em regiões nobres?

> As propriedades são novas e não consomem manutenção excessiva?

Como moro no RJ, até consigo responder se o imóvel fica por aqui, porém a maioria é SP e não conheço nada de SP, alguém tem alguma dica de como avaliar estes itens para localidades que não conhecemos?

Obrigado,
Felipe

Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Boa noite @Felipe Braz Sant'anna

Bom, a pergunta sobre área nobre não tem muito mistério, pelo google mesmo é fácil se informar sobre isso, ou até usando o chatgpt se quiser mais praticidade (apesar de que eu sempre fico com pé atrás pq em alguns momentos já vi ele responder bobagens rs)

Já a questão das propriedades...se esse tipo de informação não constar nos relatórios do FII...ferrou. Já tentei usar o ChatGPT pra isso também e ele até responde parecendo ter embasamento, mas idem pra preocupação anterior...vai saber se é preciso ou não né...

Lembrando que são perguntas do modelo já pronto né, você pode mudar, remover ou adicionar outras...o que eu recomendo nesse caso.

Bons investimentos aí!

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

E um complemento: 

Se as informações das propriedades não constarem, já fica aí um cartão amarelo pra gestora do fundo. hehe

Pra mim, Relatório Gerencial bom é relatório gerencial grande, com muitas informações relevantes (como essa). 

Se o gestor só passar o básico do básico...acho um mal sinal e falta de consideração com os cotistas. 

Tem relatórios que trazem até vídeos atualizados dos imóveis que compõem o portfólio. 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Olá passei por essa mesma duvida esses días. Resolvi vendo o site clubefii. Lá voce entra no fundo em análise e vai na aba imóveis. Ele dá uma nota para a classe do ativo (A, B, C...). Acho que é um bom indicativo da qualidade do imóvel. Lá também fala do ano de contrução do imóvel, assim pode avaliar se é muito antigo ou não. Eu não sei ao certo como avaliar, coloquei que acima de 10 anos em média seria ruim.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...