Jump to content
  • 0

Pergunta

Postado

Nas perguntas do meu diagrama para FII tenho duas (acho que fazem parte das perguntas originais do diagrama) que considero importantes porém tenho dificuldade em obter a resposta:

> Os imóveis desse FII estão localizados em regiões nobres?

> As propriedades são novas e não consomem manutenção excessiva?

Como moro no RJ, até consigo responder se o imóvel fica por aqui, porém a maioria é SP e não conheço nada de SP, alguém tem alguma dica de como avaliar estes itens para localidades que não conhecemos?

Obrigado,
Felipe

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

Boa noite @Felipe Braz Sant'anna

Bom, a pergunta sobre área nobre não tem muito mistério, pelo google mesmo é fácil se informar sobre isso, ou até usando o chatgpt se quiser mais praticidade (apesar de que eu sempre fico com pé atrás pq em alguns momentos já vi ele responder bobagens rs)

Já a questão das propriedades...se esse tipo de informação não constar nos relatórios do FII...ferrou. Já tentei usar o ChatGPT pra isso também e ele até responde parecendo ter embasamento, mas idem pra preocupação anterior...vai saber se é preciso ou não né...

Lembrando que são perguntas do modelo já pronto né, você pode mudar, remover ou adicionar outras...o que eu recomendo nesse caso.

Bons investimentos aí!

• Brabo 3
  • 0
Postado

E um complemento: 

Se as informações das propriedades não constarem, já fica aí um cartão amarelo pra gestora do fundo. hehe

Pra mim, Relatório Gerencial bom é relatório gerencial grande, com muitas informações relevantes (como essa). 

Se o gestor só passar o básico do básico...acho um mal sinal e falta de consideração com os cotistas. 

Tem relatórios que trazem até vídeos atualizados dos imóveis que compõem o portfólio. 

• Brabo 3
  • 0
Postado

Olá passei por essa mesma duvida esses días. Resolvi vendo o site clubefii. Lá voce entra no fundo em análise e vai na aba imóveis. Ele dá uma nota para a classe do ativo (A, B, C...). Acho que é um bom indicativo da qualidade do imóvel. Lá também fala do ano de contrução do imóvel, assim pode avaliar se é muito antigo ou não. Eu não sei ao certo como avaliar, coloquei que acima de 10 anos em média seria ruim.

• Brabo 3
  • Criar novo...