Jump to content

Instabilidade/queda do Nubank (17/07/24)


Recommended Posts

Acredito que isso possa acontecer inclusive com bancões e seus sistemas digitais.

Esses dias precisava transferir parte do meu salário do Itau para outro banco e o Itau estava indisponível, impossibilitando o login e a transferência do valor.

Claro que em uma emergência eu poderia recorrer a algum caixa eletrônico para sacar ou banco Itau para transferir o dinheiro.

Esse caso do seu amigo seria o mesmo se por exemplo, o estabelecimento estivesse sem luz com a maquininha descarregada ou sem sinal, o cartão não passaria também :/

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Fala @Lucas Cruz Wottrich! Tudo belezinha?

Exato! Sem dúvidas isso pode acontecer com bancões também. Porém, se tratando de reserva de emergência em específico (Que é o ponto que seria o foco), o fato de termos acesso a um caixa para uma possível retirada de dinheiro é o que faz o diferencial, como você citou.
O exemplo foi mais para mostrar que isso poderia ter acontecido com alguém em alguma grande emergência, que não foi o caso do meu amigo, mas pode ter sido de outras pessoas.

Por exemplo, esse tweet que achei, que caso tivesse algum caixa eletrônico por perto, poderia "salvar" ele no retorno para a casa:

image.png.6ed89ea7df8eff7117423b3861c40edf.png

Enfim, isso foi para deixar a galera mais ciente sobre a importância da ideia da AUVP sobre a RE, onde em casos extremos, pode nos salvar hehe 😅

Valeuuu!! o/

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...