Jump to content
  • 0

Questão do diagrama sobre VIÉS da empresa


Allan Pericles Lucas Pacheco

Pergunta

Oi pessoal,
Tem uma questão padrão no diagrama, sobre o VIÉS, que diz o seguinte:
"VIÉS - A empresa caiu ou subiu muito recentemente?"

Acontece que, se eu marco "SIM", ela pontua positivamente a empresa. Do contrário, se eu marco "NÃO", ela pontua a empresa de forma negativa.
Se ela oscilou de forma muita brusca recentemente, em linhas gerais, não poderia potencialmente ser um sinal de alerta?
A classificação do item está trocada, ou eu não entendi esse ponto?
Abraços.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Mais duas dúvidas em relação a uma pergunta do diagrama:

DÍVIDA RUIM Div. Líquida for negatica ou DL/P/L for menor que 50\%, sempre SIM.
1) O sentido da pergunta é se a empresa possui uma "Dívida SAUDÁVEL", certo?.
2) " DL/P/L" significa " Dívida Líquida em razão do Patrimônio Líquido? Ou a nomenclatura quer dizer "sobre patrimônio OU sobre o lucro"?
Grato desde já.
Abraços.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
  • Time AUVP (Admin)
Allan Pericles Lucas Pacheco lembra que durante o curso eu explico que nem todas as perguntas devem permanecer? Algumas perguntas foram estratégicamente colocadas para que vocês não consigam usar o diagrama exatamente da forma que ele está.
Que bom que você percebeu essa incongruência, será que não tem mais? É por isso que o objetivo é criar as suas próprias questões e não utilizar o que veio pronto. Falamos sobre isso nas lives também, tanto na parte I quanto na parte I, você pode assistir: https://aulas.unicaverdadepossivel.com.br/course/view.php?id=23 2) No caso do exemplo é sobre o Patrimônio Líquido mesmo!
Abração!
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Allan Pericles Lucas Pacheco, eu também tive essas mesmas dúvidas. Obrigado por ter criado o item. Ainda não alterei qualquer pergunta no diagrama. Estou aprendendo a pesquisar nos vários sites para depois fazer as alterações. A maior dificuldade que tenho é pesquisar se a empresa é líder no setor, pois toda vez o google coloca vários links com uma empresa chamada "Líder"... kkkkk Também notei que alguns sites não colocam JCPs no histórico de dividendos...
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...