Jump to content
  • 0

MDIAS3 - Dúvida na análise


Alan Barbosa

Pergunta

Pessoal, boa noite.

Estudando esse setor e a ação especificamente surgiu uma dúvida que talvez possa ser a de outros colegas:

A MDIAS3 teve um desdobramento da sua ação em abril de 2017 fonte: statusinvest, desde então sua "cotação" tem andado de "lado". Tenho consciência que a cotação é o valor que o mercado está disposto a pagar e que nem sempre reflete o valor da empresa. Entretanto, chama a atenção o quando a empresa cresceu nesse período, adquiriu novas marcas, desenvolveu novos produtos, porém a cotação e dividendos não refletem isso. A empresa continua a fazer investimentos ela tem exposição forte ao dólar por conta dos seus insumos. O que eu não estou vendo nessa empresa como uma boa oportunidade?

*Caso necessário posso informar alguns indicadores.

Editado por Alan Barbosa
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Boa noite!

Você diz a MDIA3, M.DIAS BRANCO?

Estou conferindo os indicadores fundamentalistas dessa empresa aqui...

São bons, até. ROE e ROIC bem decentes. Margem Líquida e Bruta superiores à média do Setor / Segmento.

Pela AUVP Analítica, inclusive, é uma empresa viável para estudo. Lucro nos últimos 10 anos, dívida muito bem controlada (inclusive, nem tem, negativo ali...dinheiro em caixa). Tag Along de 100% e, apenas o Segmento dela não é perene, porém...é intermediário. Quase uma "AZULIM"...

Mas os resultados...realmente...

Pra mim, como investidor, o que vai me interessar quando chegar na fase de viver de renda é o quanto essa empresa entregou de valorização ou de pagamento de dividendos (em alguns casos, as duas coisas).... E essa empresa em questão foi horrível nas duas coisas nos últimos 5 anos.

É o tipo de coisa que eu ainda não "entendi" muito bem como pode acontecer...uma empresa que tem números de bons a ótimos em tudo, É de fato uma boa empresa, mas pro investidor não dá resultado. Difícil achar casos assim, mas acontece.

É uma situação parecida com a AMBEV. A empresa em si é ótima, só lucro...expansão...mas o investidor não vê isso nem em crescimento e nem em dividendos. 

Eu não me sentiria confiante em investir, mas muitos que entendem 1 bilhão de vezes mais do que eu, ainda recomendam empresas assim. Talvez me falte conhecimento ainda pra entender os méritos de seguir aportando, quem sabe uma hora viram a chave e o crescimento vem...

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...