Jump to content
  • 0

"Liquidação na B3": Oportunidade X Ganância X Rentabilidade - o que vocês acham?


William Redig

Pergunta

Oi S@ardinhas, A bolsa está toda em liquidação. O preço das ações e fundos imobiliários estão em queda livre e, para quem é investidor, conhece as empresas e fundos onde quer investir, é uma ótima oportunidade para comprar mais ações ou cotas por menos dinheiro.
Eu sou fã de fundos imobiliários - já sou mais velho e estou interessado em ativos que me paguem renda passiva. Dito isso, ontem, dia 30, vários fundos imobiliários anunciaram os seus resultados de novembro, para pagamento agora em dezembro. Alguns fundos em que eu invisto divulgaram resultados excelentes e faço abaixo uma breve análise de alguns que me surpreenderam, mas que tem alguns pontos para ficar atento, daí o título do post: São verdadeiras oportunidades ou ganância nos rendimentos?
- URPR11 - é um fundo de papel, bastante diversificado, mas que a maior parte dos CRIs são de um mesmo emissor (isso aumenta o risco). O valor da cota ontem estava por volta de R$ 104,00 e vai me pagar no dia 15, R$ 1,869 por cota, o que corresponde a 1,80\%am.
- BNFS11 - é um fundo de tijolo que tem 15 agências bancárias, todas alugadas para o Banrisul. O fundo tem baixa liquidez e o Banrisul é o único cliente (apesar de serem 15 agências em cidades diferentes) em contratos reajustados pelo IGPM com prazo médio de 3-4 anos. A cota ontem está por volta de R$ 120,00 e vai pagar no dia 15, R$ 1,35735 por cota, que dá um yield de 1,13\%am.
Além desses dois que mencionei acima, tem ainda alguns outros que gosto e invisto, alguns de papel e outros de tijolo, mas que ainda não divulgaram o resultado, mas considerando o valor pago no mês anterior e preço atual da cota, vão pagar acima de 1\% am. Projetando a minha carteira de FIIs, que tem 10 fundos, 40\% tijolo e 60\% papel, estou estimando um rendimento médio da carteira para os meses de dezembro e janeiro de 1,2\%am.

Considerando tudo isso, que vocês acham desses investimentos? É uma real oportunidade ou uma cilada? Vocês investem em FIIs? Que fundos vocês gostam?
Valeu!
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

×
×
  • Criar novo...