Jump to content
  • 0

Diagrama do Cerrado para FIIs - critérios justos


William Redig

Pergunta

Oi S@rdinhas, Eu quero inserir critérios do diagrama de FIIs quer permitam balancear melhor as características dos fundos de tijolo vs. fundos de papel. Os tijolos se valorizam, os alugueis são reajustados ao passo que os fundos de papel emprestam o dinheiro e recebem juros por isso e no cenário atual muitos estão pagando rendimentos superiores a 1\%am, tornando-se uma aplicação extremamente atraente sob ponto de vista da rentabilidade mensal. Se você reinveste os rendimentos, a capitalização é excelente, mas com um risco maior e também uma estagnação no valor do capital principal.
Dito isso, nos critérios de avaliação do Diagrama do Cerrado, q uantidade, localização, idade, estado de conservação dos imóveis e quantidade de inquilinos e prazo dos contratos são critérios que se aplicam aos fundos de tijolo mas não aos fundos de papel. Eu estou tentando chegar a um igual número de critérios (6) para equiparar os quesitos de avaliação.
- Quantidade de imóveis pode se equiparar a quantidade de empreendimento financiados; - Rating médio dos contratos é maior que B? (favorece os tomadores mais confiáveis) - Yield acima de 200\% Selic? (para compensar a inflação) - 100\% dos proventos serão reinvestidos? (pode significar uma capitalização mensal excelente, mas pesa negativo se você for consumir os proventos)
Não consigo pensar em mais duas perguntas objetivas... Será que vocês teriam alguma ideia para me ajudar? Obrigado!


Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

×
×
  • Criar novo...