Wendell Postado 6 de Agosto Compartilhar Postado 6 de Agosto Boa tarde, Na aula de montagem de carteira fiquei com uma dúvida, como o aporte será de apenas R$ 10.000,00 de início. Quantas empresas podemos colocar no meio e no topo? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
1 Vinicius Costa De Abreu Postado 6 de Agosto Compartilhar Postado 6 de Agosto (edited) Fala Wendell beleza, cara então se você está pensando em aportar 10 mil e depois reduzir os aportes mensalmente, seria mais interessante você dividir esse montante em partes e aplica-lo aos poucos. Quanto a quantidade de ações, isso é bem relativo. Já que você irá começar com esse valor, seria interessante você não dilui-lo em tantas empresas, e sim ir aumentando o numero de empresas aos poucos, ainda mais se você for dividi-lo entre renda fixa e fii's. Na minha opinião para inicio, eu não buscaria tantas empresas de topo, e sim mais base e meio visando fortificar minha carteira contra alta volatilidade, deixando assim algo entre 5% a 10% somente de topo para compreender as oscilações. quando comecei eu estava mais o menos com esse valor, coloquei 8 empresas, 4 de base 3 de meio e 1 de topo, mas isso varia conforme seus aportes mensais. Editado 6 de Agosto por Vinicius Costa De Abreu 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Wendell
Boa tarde,
Na aula de montagem de carteira fiquei com uma dúvida, como o aporte será de apenas R$ 10.000,00 de início. Quantas empresas podemos colocar no meio e no topo?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
DIAS POPULARES
6/Ago
2
Top Posters For This Question
Vinicius Costa De Abreu 1 post
Wendell 1 post
DIAS POPULARES
6/Ago 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Vinicius Costa De Abreu
Fala Wendell beleza, cara então se você está pensando em aportar 10 mil e depois reduzir os aportes mensalmente, seria mais interessante você dividir esse montante em partes e aplica-lo aos poucos.
Wendell
Boa tarde, Na aula de montagem de carteira fiquei com uma dúvida, como o aporte será de apenas R$ 10.000,00 de início. Quantas empresas podemos colocar no meio e no topo?
1 resposta para essa pergunta
Recommended Posts