Jump to content

AUVP é TOP! - Curso do Raul Sena


Recommended Posts

Eu posso falar por experiência.

Já fiz outro curso, só que mais voltado para Inteligência Financeira (inclusive de uma pessoa renomada, autor de vários livros - entendedores entenderão).

Muito bom o curso, mas bem limitado no quesito investimentos em si (trata muito mais de conscientização, organização de orçamento e primeiro contato com os tipos de investimento). Inclusive, conheci o Raul por "indicação" dele.

Aqui na AUVP é para aprender a investir mesmo, com as nuances que cada tipo de investimento possui. Daí ser algo muito mais denso e profundo. Não sei como colegas da minha turma 34, que ainda nem completou dois meses, já concluíram o curso.

Por enquanto, sigo no meio do módulo 4, anotando cada detalhe (acho que por isso vai um pouco lento).

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 07/08/2024 at 14:21, Tiago Emanuel Montenegro Alves disse:

Eu posso falar por experiência.

Já fiz outro curso, só que mais voltado para Inteligência Financeira (inclusive de uma pessoa renomada, autor de vários livros - entendedores entenderão).

Muito bom o curso, mas bem limitado no quesito investimentos em si (trata muito mais de conscientização, organização de orçamento e primeiro contato com os tipos de investimento). Inclusive, conheci o Raul por "indicação" dele.

Aqui na AUVP é para aprender a investir mesmo, com as nuances que cada tipo de investimento possui. Daí ser algo muito mais denso e profundo. Não sei como colegas da minha turma 34, que ainda nem completou dois meses, já concluíram o curso.

Por enquanto, sigo no meio do módulo 4, anotando cada detalhe (acho que por isso vai um pouco lento).

Tiago, me sinto da mesma forma. Ontem teve uma aula de ETFs e depois as dúvidas da galera, quando a turma começou a tirar as dúvidas e o chat, me deu a impressão que o pessoal estão comendo as aulas com farinha. hehe

Eu passei uns dois anos lendo e vendo o conteúdo por mim mesmo, usei muito o Investidor10 para fazer aportes fictícios para ver se o que estava aprendendo estava surtindo efeito.

E mesmo os módulos 1 e 2 que são apenas para abrir nosso campo de visão, dar novos horizontes e nos disciplinar. Estou assistindo de forma atenta, apesar que o módulo 2, confesso que fui um pouco mais rápido por já ter um mínimo de organização financeira desde cedo, além disso coloquei em prática cuidando das finanças dos meus pais que estavam no fundo do poço dentro de um alçapão e consegui tira-los de lá, acho que fiz o básicão com eles, não sou nenhum expert, mas fazendo o simples já ajudou demais eles.

Enfim, tive a sensação que o pessoal tá muito avançado, e eu fiquei pra trás. Sei que todos queremos o quanto antes começar e alcançar mais de 300% ao ano e bater todas as metas kkkkk. Mas é melhor fazer todo dia um pouco e bem feito do que tentar correr demais agora e ficar sem fôlego, aqui é uma maratona, e a minha é de 20 anos pelo menos. 

Fico feliz em saber que não estou "lento" e que tem uma galera que também tem esse ritmo e pensamento, a dica que peguei na comunidade pra quem está iniciando o curso agora é "...Não sabe o que fazer, coloca tudo em Tesouro...", e depois vai ajustando conforme evolui nos estudos! 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Victor Prado mudou o título para AUVP é TOP! - Curso do Raul Sena
×
×
  • Criar novo...