Wendell Costa Postado 12 de Agosto de 2024 Compartilhar Postado 12 de Agosto de 2024 Olá pessoal. Me casei recentemente e como diz o ditado 'quem casa quer casa' e realmente queremos uma casa, mas especificamente uma chacara ou sitio. Nossa escolha por uma propriedade rural é pela privacidade, tamanho de terreno e para ter alimentos mais saudaveis e mais faceis tambem. Mas caimos num problema, os financiamentos de imoveis não abrangem propriedades rurais e os financiamentos focados no campo exigem experiencia comprovada no campo e infelizmente nem eu ou minha esposa somos agricultores. Pensei em empréstimos pessoais ou consignados, pois meu sogro é aposentado de uma grande empresa e conseguiria nos ajudar com isso (ele realmente nos ajudaria), mas apesar de ter ajuda dele, não acho legal envolve-lo numa situação dessas. Me recomendaram consorcio, mas além de achar um produto ruim, trabalhei numa dessas adm e foi uma pessima experiencia tanto do ponto de vista de consumidor como profissional. Existe alguma outra forma de comprar uma proprieadade rural e de forma parcelada? Só para contextualizar, temos um valor para dar de entrada 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Karolmara Paula Nunes Postado 12 de Agosto de 2024 Compartilhar Postado 12 de Agosto de 2024 (edited) 58 minutes ago, Wendell Costa disse: Olá pessoal. Me casei recentemente e como diz o ditado 'quem casa quer casa' e realmente queremos uma casa, mas especificamente uma chacara ou sitio. Nossa escolha por uma propriedade rural é pela privacidade, tamanho de terreno e para ter alimentos mais saudaveis e mais faceis tambem. Mas caimos num problema, os financiamentos de imoveis não abrangem propriedades rurais e os financiamentos focados no campo exigem experiencia comprovada no campo e infelizmente nem eu ou minha esposa somos agricultores. Pensei em empréstimos pessoais ou consignados, pois meu sogro é aposentado de uma grande empresa e conseguiria nos ajudar com isso (ele realmente nos ajudaria), mas apesar de ter ajuda dele, não acho legal envolve-lo numa situação dessas. Me recomendaram consorcio, mas além de achar um produto ruim, trabalhei numa dessas adm e foi uma pessima experiencia tanto do ponto de vista de consumidor como profissional. Existe alguma outra forma de comprar uma proprieadade rural e de forma parcelada? Só para contextualizar, temos um valor para dar de entrada Consórcio não é uma boa ideia. Se eu fosse vocês, eu me organizaria/ planejaria para realizar esse sonho um pouco mais no futuro, pode ser até a médio prazo, mas para conseguirem um valor maior. Editado 12 de Agosto de 2024 por Karolmara Paula Nunes 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts