Jump to content
  • 0

ETF japonês


Erick F

Pergunta

E aí pessoal, tranquilo? 

eu tô procurando aqui uma maneira de investir um pedacinho do patrimônio no Japão..

Tô dando uma olhada nesse ETF: EWJ, alguém tem, ou tem algum comentário a fazer sobre esse etf?

ou caso não tenham  esse ETF, como que quem investe no Japão tem feito?!
Eu vi pelo Yahoo finance que tem umas empresas conhecidas lá, mas não entendi a estratégia do fundo, se é parecido com o IVV (que replica o S&P 500) por exemplo, ou se segue outra estratégia.

valeu pessoal (: 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Eai, @Erick F, tudo bem e vc?

 

Quando fui melhorar minha carteira quis exposição em outros países tbm, e lembro de ter estudado esse ETF, caso queira investir somente no japão esse ETF é interessante, porém, nos meus momentos de estudos não encontrei nenhum ETF que replique totalmente parecido o Nikkei 225 (indice do japão) como o ivv replica o sep 500 por exemplo, por conta de ter alguma ponderação diferente do índice.

 

Caso a exposição que queira ter seja somente no japão, acho válido esse etf, mas no meu caso preferi por diversificar um pouco mais e ter um etf com exposição no continente asiático, incluindo uma exposição pequena na China (se os comunas se derem bem quero ter um pouco de lucro tbm kkkkk). E acabei optando por colocar o ETF VPL na minha carteira.

Espero que tenha dado um norte ai, lembrando que não é recomendação de investimento.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 13/08/2024 at 15:21, Erick F disse:

E aí pessoal, tranquilo? 

eu tô procurando aqui uma maneira de investir um pedacinho do patrimônio no Japão..

Tô dando uma olhada nesse ETF: EWJ, alguém tem, ou tem algum comentário a fazer sobre esse etf?

ou caso não tenham  esse ETF, como que quem investe no Japão tem feito?!
Eu vi pelo Yahoo finance que tem umas empresas conhecidas lá, mas não entendi a estratégia do fundo, se é parecido com o IVV (que replica o S&P 500) por exemplo, ou se segue outra estratégia.

valeu pessoal (: 

Eu estava estudando o DXJ
Além de ter um dividendo mais alto que o EJW, tem taxas menores também.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...