Jump to content

Manter parte de pagamento recebido do exterior lá fora


Recommended Posts

Olá sardinhas!
Calouro da turma 9 aqui. Gostaria de tirar uma dúvida sobre receber pagamentos do exterior.
Sou desenvolvedor e comecei a trabalhar pra uma empresa de Portugal, com pagamento em Euro. Eles vão pagar via transferência internacional pro código IBAN do meu banco. Nesse processo logicamente vai incidir uma porrada de impostos além do spread do banco.
Minha dúvida é: visando fugir um pouco dessas taxas e da necessidade de receber a grana aqui e enviar pra fora novamente pra um possível investimento em ativos no exterior, há alguma forma de abrir uma conta em Euro no exterior pra parte desse dinheiro ficar por lá, pra que eu não precise pagar taxas duas vezes, e claro evitar pagar esse tanto de imposto. Se a receita não ficar sabendo da existência dessa grana melhor ainda, mas não seria o principal foco.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Os que mais comentaram nesse tópico

  • Time AUVP (Admin)
Andre Costa,
Andrezão, primeiramente, investimentos internacionais é Módulo 6, vou dar aquela quebrada de galho, mas é IMPORTANTÍSSIMO seguir o cronograma da sua turma para fazer as perguntas, porque antes de assistir as aulas, você não tem nem informação para saber se isso já consta no curso ou não.
Eu não posso te induzir a não declarar valores internacionais, isso é crime, então essa resposta de o governo saber ou não é contigo. Para receber em euros sem dar entrada nisso no Brasil para enviar novamente, você teria que abrir uma conta, pode abrir nos seguintes bancos: N26 - Banco Digital Alemão TranserWise mesmo tem conta agora ActivoBank (NuBankzinho português)
Manda brasa ;)
Link para compartilhar
Share on other sites

Andre, vi este vídeo na Cos.tv onde um contador é entrevistado para esclarecer as declarações sobre criptomoedas. Nesta entrevista ele fala da importância de se declarar tudo (criptos, rendas, ...), pois, se você algum dia precisar "trazer" esse dinheiro para o Brasil, a multa por não ter declarado pode ser altíssima. Não precisa assistir a tudo, se não me engano ele fala sobre a sua questão nos primeiros 5 minutos. (Obs. Não precisa ser inscrito para assistir ao vídeo, mas, caso ainda não seja inscrito na Cos.tv e resolver se inscrever, por favor utilize meu código de convite: GRPZZ) Espero que esse vídeo possa ajudá-lo a tomar uma decisão. https://cos.tv/videos/play/33594291173495808

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...