Luiz Filho Postado 18 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 18 de Janeiro de 2022 Boa tarde, no "Local de Alocação" eu coloco o nome da corretora ou da empresa em que a Renda Fixa está aplicada? Tipo, tenho uma Renda Fixa no Nu Invest que é do banco BMG. E "Nota" eu coloco que informação? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Guilherme Postado 18 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 18 de Janeiro de 2022 Boa noite Luiz Filho, No "Local alocação" você coloca a corretora onde foi efetuado o investimento. Já a nota funciona de forma semelhante à "Resistência" do Diagrama do Cerrado. Ao cadastrar uma ação, por exemplo, você perceberá que a partir das respostas ao diagrama será atribuído um valor de resistência ao ativo. Quanto maior a resistência, mais seguro é o investimento. Para a Renda Fixa, porém, não existe um diagrama. Sendo assim, é importante que você faça uma avaliação de risco por conta própria, lembrando sempre que o Tesouro Direto deve ter a nota máxima e os outros investimentos devem se "balizar" por ele, afinal são mais arriscados. Abaixo lhe apresento um exemplo apresentado pelo colega Flavio Prado em outro tópico: Se você definiu 10 para Tesouro, partindo dele, um CDB pode ter uma nota menor com base na segurança do banco, por exemplo de 5 a 9. Uma debênture por não ter FGC pode ter uma nota ainda menor. E assim você vai formando a tabela de notas. Espero ter ajudado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts