Jump to content

Escola pública Vs particular

Recommended Posts

Resolvi dar minha opinião aqui também apesar de já estar bem completo, por isso serei suscinto.

Não falarei de vida pessoal mas o que eu tenho em mente e desejo fazer com meus filhos. Busque aprender mais sobre o homeschooling não que deva remover seu filho da escola mas você estar sempre presente na educação dele e fazer com que ele esteja avançado em relação aos seus colegas. Com isso você pode conseguir uma bolsa para seu filho na privada que eu acho a melhor opção caso tenha grana pois as conexões podem ser muito boas, principalmente se você morar em cidades menores que não tenha escola de 10k como RJ e SP. Onde moro a mais cara é 2k e faz seu filho ter amizade com as pessoas mais ricas da cidade.

A maioria das opções que pensamos é sobre médio e superior, mas como seu filho tem 3 anos o melhor é você participar mais do seu aprendizado e procurar outras formas além da escola dele aprender, como desenhos que divertem e ensinam (Bota o guri para ver telecurso kkkk), ouvi falar de um storybots, nunca vi mas vale a pena dar uma olhada

• Brabo 1
Link para compartilhar

On 18/08/2024 at 17:19, Lucas Consoli Pereira disse:

Fala pessoal, tudo bem?

Vou levantar um ponto aqui que as vezes me faz pensar um pouco.

meu filho tem 3 anos, e hoje pago uma mensalidade de 1100 reais na escolinha particular. Pensando em um cenário pouco provável, onde eu pagasse esse mesmo valor até os 18 anos, eu teria investido 15 anos na educação totalizando um valor de 375 mil a juros de 8%.

Após isso ainda entramos na fase de faculdade. Se eu coloca-se ele na pública, hoje, e mantivesse até os 18, com esse valor eu poderia tanto abrir algo para empreendermos juntos e dar a oportunidade  dele ser dono do próprio negócio, como eu poderia talvez pagar uma faculdade melhor em uma área de medicina por exemplo.

Qual a opinião de vocês nesse quesito ensino particular vs ensino público? 

Ainda não tenho filhos, mas a ideia hoje é colocar eles em uma escola bilíngue. Acredito que uma das nossas funções como pais é tentar oferecer o melhor para nossos filhos.

Link para compartilhar

• Criar novo...