Jump to content
  • 0

Investimento 100% no Exterior...Vale a pena?


Fábio Domingues

Pergunta

Um dos meus objetivos de vida é sair do Brasil e morar em outro país. E pretendo realizar esse objetivo até no máximo Julho de 2036, pois hoje tenho uma empresa e ainda não penso em fechar/vender ela.

Com isso em mente, tenho refletido se já vale a pensa começar desde agora a investir 100% somente em empresas estrangeiras via Interactive Brokers. Mas tembém penso que ainda falta muitos anos para realizar esse objetivo, então talvez vale a pena investir aqui e depois vender tudo. Qual a opnião de vocês?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
  • Time AUVP (Admin)

Se você realmente vai se mudar para o exterior e essa já é uma decisão tomada, eu acredito que você possa sim mudar os seus investimentos.

O importante é tomar essa decisão logo. Muita gente passa a vida se planejando para algo dizendo: Em tal data eu farei.

Mas nunca fazem de fato. Até chegar na decisão pode manter 50/50, aqui e lá fora. Não vai te prejudicar.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Fábio Domingues disse:

Um dos meus objetivos de vida é sair do Brasil e morar em outro país. E pretendo realizar esse objetivo até no máximo Julho de 2036, pois hoje tenho uma empresa e ainda não penso em fechar/vender ela.

Com isso em mente, tenho refletido se já vale a pensa começar desde agora a investir 100% somente em empresas estrangeiras via Interactive Brokers. Mas tembém penso que ainda falta muitos anos para realizar esse objetivo, então talvez vale a pena investir aqui e depois vender tudo. Qual a opnião de vocês?

@Fábio Domingues realmente é uma decisão difícil, pois são mais de 10 anos para a data limite. Acho que precisa levar conta quais as chances de realmente acontecer esta mudança para o exterior, quais seria os fatores que impediriam de acontecer. 

Se eu estivesse nesta situação, acho que iria com calma com os investimentos lá fora, e conforme o tempo for passando iria reavaliando se o plano de morar fora está realmente caminhando para isto e iria ajustando a carteira, mas esta é apenas uma opinião baseada em nada rsrsrs você é quem tem todas as informações (ou a maioria delas) para analisar.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Fábio Domingues disse:

Um dos meus objetivos de vida é sair do Brasil e morar em outro país. E pretendo realizar esse objetivo até no máximo Julho de 2036, pois hoje tenho uma empresa e ainda não penso em fechar/vender ela.

Com isso em mente, tenho refletido se já vale a pensa começar desde agora a investir 100% somente em empresas estrangeiras via Interactive Brokers. Mas tembém penso que ainda falta muitos anos para realizar esse objetivo, então talvez vale a pena investir aqui e depois vender tudo. Qual a opnião de vocês?

Dado o histórico e performances de ETFs internacionais como o QQQ e o VT, investir internacionalmente pode até adiantar os seus planos. A parte disto você pode sim morar fora do Brasil e não dar saída definitiva e manter sua cidadania por aqui.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 19/08/2024 at 08:19, Fábio Domingues disse:

Um dos meus objetivos de vida é sair do Brasil e morar em outro país. E pretendo realizar esse objetivo até no máximo Julho de 2036, pois hoje tenho uma empresa e ainda não penso em fechar/vender ela.

Com isso em mente, tenho refletido se já vale a pensa começar desde agora a investir 100% somente em empresas estrangeiras via Interactive Brokers. Mas tembém penso que ainda falta muitos anos para realizar esse objetivo, então talvez vale a pena investir aqui e depois vender tudo. Qual a opnião de vocês?

Se você pode diversificar, porque apenas investir no exterior? Até os gringos optam por investir no brasil também... Não faz muito sentido colocar os ovos numa cesta só.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...