Cristiane Figueiredo Postado 23 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2022 Bom dia. Eu tenho duas empresas. Uma de transporte escolar FCA Transportes e outra de Congelados Veganos a Veg da Cris. Sendo assim meu carro não entra em Passivo. Pois é uma Van de Transporte Escolar e me gera uma renda mensal. Não sei aonde encaixar na planilha do módulo? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mariza De Carvalho Barbosa Postado 23 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2022 Eu colocaria o carro somado ao patrimônio da empresa, sendo ela passivo de valor; Eu coloquei a minha empresa dessa forma, mas também não sei se está correto; Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gleydson Cordovil Postado 23 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2022 Bom dia Cristiane, eu faria assim: Em "contas a receber", crie um item para valores mensais recebidos pela Van. Você tenta estimar quanto deve ganhar em 12 meses, ai teria uma media mensal. Em "passivos de valor", você coloca o valor do veiculo. E em "passivos circulantes", crie um item para gastos mensais da Van, você faz uma estimativa de quanto de custo a Van deve dar ao longo de 12 meses (combustível, manutenção, etc...), dessa forma você terá uma média mensal de quanto manter a van irá lhe custar. Tanto em "contas a receber" e "passivos circulantes", colocaria um item como " Van de Transporte Escolar". Um abraço. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Paula Carvalho Postado 23 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2022 Eu acho que tem de ver é que se vender a carrinha vai receber dinheiro então é um passivo com valor, e colocar nessa parte se ainda estiver a pagar ao banco tem de colocar no Financiamento de veículo Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ires Leandro de Abreu Filho Postado 23 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2022 Se a Van lhe gera uma renda maior do que o gasto com ela, ela é um passivo que gera uma renda ativa. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Anderson Cardoso Balieiro Postado 23 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2022 Cristiane Figueiredo eu entendo que a planilha deve ser feita por CPF ou CNPJ, é importante não misturar os passivos e ativos do pessoal (CPF) e de empresas (CNPJ). Desta forma entendo que seria correto: 1 - Do ponto de vista da empresa a VAN é um Passivo; 2 - Do ponto de vista pessoal a VAN é um Ativo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Time AUVP (Admin) Raul Postado 24 de Janeiro de 2022 Time AUVP (Admin) Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2022 O carro é da empresa Cristiane Figueiredo você não deveria nem utiliza-lo fora do negócio, porque pode gerar custos para a empresa, essa planilha é de ativos pessoais. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Nilton Santos Postado 25 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 25 de Janeiro de 2022 Nao e meu caso! Se fosse imagino e que encaixaria na parte de ativos em contas a receber pq ele e um passivo que te gera lucro (ativo) nao sei se meu ponto de vista esta certo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Cristiane Figueiredo Postado 26 de Janeiro de 2022 Author Compartilhar Postado 26 de Janeiro de 2022 Por Favor me tirem uma dúvida. Sem querer ser pretenciosa, acho que o gabarito da questão sobre FINANCIAMENTO está errada. No meu entendimento a resposta correta é: "Os bancos contém uma parcela muito grande devido aos juros compostos que são cobrados em financiamentos." No gabarito aparece como resposta certa: "Só conseguimos conquistar algo com uma parcela de financiamento a pagar, então para conquistar um imóvel, o melhor a fazer é financiar." Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts