Jump to content

PASSIVO OU ATIVO?


Recommended Posts

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Bom dia Cristiane, eu faria assim: Em "contas a receber", crie um item para valores mensais recebidos pela Van. Você tenta estimar quanto deve ganhar em 12 meses, ai teria uma media mensal. Em "passivos de valor", você coloca o valor do veiculo. E em "passivos circulantes", crie um item para gastos mensais da Van, você faz uma estimativa de quanto de custo a Van deve dar ao longo de 12 meses (combustível, manutenção, etc...), dessa forma você terá uma média mensal de quanto manter a van irá lhe custar. Tanto em "contas a receber" e "passivos circulantes", colocaria um item como " Van de Transporte Escolar". Um abraço.
Link para compartilhar
Share on other sites

Cristiane Figueiredo eu entendo que a planilha deve ser feita por CPF ou CNPJ, é importante não misturar os passivos e ativos do pessoal (CPF) e de empresas (CNPJ). Desta forma entendo que seria correto: 1 - Do ponto de vista da empresa a VAN é um Passivo; 2 - Do ponto de vista pessoal a VAN é um Ativo.

Link para compartilhar
Share on other sites

Por Favor me tirem uma dúvida. Sem querer ser pretenciosa, acho que o gabarito da questão sobre FINANCIAMENTO está errada. No meu entendimento a resposta correta é: "Os bancos contém uma parcela muito grande devido aos juros compostos que são cobrados em financiamentos." No gabarito aparece como resposta certa: "Só conseguimos conquistar algo com uma parcela de financiamento a pagar, então para conquistar um imóvel, o melhor a fazer é financiar."
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...