sobre amortização de tabela price com taxa prefixada por 20 anos.
Informações da dívida:
Valor financiado: 750 mil
Prazo: 240 meses
Taxa efetiva anual (%): 18,86
Taxa de juros mensal (%): 1,45
Sistema de amortização: Price
CET (%): 19,83 aa
Prazo total de amortização (Meses): 239
IOF Crédito: Não financ. R$25.245,98
Pagando parcelas regulares sem amortizar:
Valor total de juros: R$ 1.935.070,00
Valor total Seguro DFI: R$ 16.754,40
Valor total Seguro MIP: R$ 28.666,96
Valor total das prestações: R$ 2.730.491,36
Em potencial amortização de 350 mil na terceira parcela, o valor total da dívida ficaria 959.500 e o prazo se reduziria pra 53 meses.
É errado eu pensar que teria 27,93% de juros total nesse prazo e concluir que o anualizado ficaria 6,33%. Onde tá pegadinha? Ou amortizar realmente traria a esses números.
Alguém da comunidade trabalha com linhas de crédito e vivenciou com algo semelhante? Alguma trava legal pra uma amortização tão expressiva?
Pergunta
Anônimo
Galera,
sobre amortização de tabela price com taxa prefixada por 20 anos.
Informações da dívida:
Pagando parcelas regulares sem amortizar:
Em potencial amortização de 350 mil na terceira parcela, o valor total da dívida ficaria 959.500 e o prazo se reduziria pra 53 meses.
É errado eu pensar que teria 27,93% de juros total nesse prazo e concluir que o anualizado ficaria 6,33%. Onde tá pegadinha? Ou amortizar realmente traria a esses números.
Alguém da comunidade trabalha com linhas de crédito e vivenciou com algo semelhante? Alguma trava legal pra uma amortização tão expressiva?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
1
1
DIAS POPULARES
27/Ago
4
28/Ago
3
24/Set
2
22/Set
1
Top Posters For This Question
Eduardo Vieira 3 posts
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia 2 posts
Lucas Ramos Franco Da Silveira 1 post
Ernesto Paulo Dos Santos Junior 1 post
DIAS POPULARES
27/Ago 2024
4 posts
28/Ago 2024
3 posts
24/Set 2024
2 posts
22/Set 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Eduardo Vieira
Me desculpe, mas essa taxa é altíssima, muita alta, muito alta mesmo... joga isso em outro banco que a taxa reduzi pela metade fácil... a portabilidade é possível... uma taxa de CET aceitável ho
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia
Meu caro, 1. Tabela price causa uma distorção tremenda no financiamento. A parcela é mais baixa, mas os juros são "antecipados" para gerar uma parcela idêntica do começo ao fim; 2. Então, se
Ernesto Paulo Dos Santos Junior
Como o Eduardo mencionou acima está abusiva esta taxa ao ano. Fiz o financiamento na cidade de são paulo em um apartamento de 650 mil e a taxa pela caixa economica ficou 8,9% ao ano. Aconselho fo
Posted Images
9 respostas para essa pergunta
Recommended Posts