Valteir Rodrigues Cristino Postado 23 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2022 Sou da área de exatas e erroneamente nunca fui de ler fora da escola ou da faculdade, pretendo criar o hábito. Gostaria de sugestões de "leitura para iniciantes". Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Anderson Cardoso Balieiro Postado 23 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2022 Valteir eu indico o "Pai Rico, Pai Pobre". Pode auxiliar nos comportamentos que precisamos gerar e manter durante a criação e aumento do nosso patrimonio Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniel Leandro Martone Postado 23 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2022 Boa noite Valteir, concordo com o Anderson, li "Pai rico, Pai pobre" e ele ensina muito bem sobre o básico, a diferença de ativos e passivos e como isso muda completamente a sua visão do mundo, recomendo d+ Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Giordano Bruno De Araújo Postado 23 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2022 Boa noite, Valteir, tudo bem? Rapaz, no módulo 1 do curso que já está disponível para nós, muitos dos conceitos de ativos e passivos e da mentalidade sobre o dinheiro acredito que Raul se baseou nos conhecimentos dispostos pelos livros "Pai Rico, Pai Pobre" de Robert T. Kiyosaki e "Os segredos da mente milionária" de T. Harv Eker. São dois livros muito bons para nós que estamos começando nessa jornada de investidores e futuros milionários. Recomendo também, além desses dois que citei acima, que você leia "O homem mais rico da Babilônia" de George Samuel Clason. Eu pessoalmente gostei muito desse último livro, por passar conceitos muito simples, mas profundos para o desenvolvimento da riqueza! Espero ter ajudado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jorge Eduardo Braga Neto Postado 23 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2022 Boa noite, Valteir. Sugiro o livro "Mais esperto que o Diabo" do Napoleon Hill. Outra sugestão boa para aqueles que tem pouco tempo para se dedicarem a leitura e não gostam de perder esse precioso tempo lendo algo que não vá agregar valor, é o aplicativo 12min. Nele existem resumos de muitos livros, assim consigo escolher o que realmente desejo dedicar o meu tempo para ler. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Andriw Araujo Alvares Postado 24 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2022 Eu gosto de um livro sobre hábitos muito prático e de fácil leitura chamado "Hábitos Atômicos" do James Clear. Mas não importa por qual livro vai decidir iniciar, o importante é começar e se manter no caminho. Vamos Juntos! ;) Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
José Carlos De Souza Postado 24 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2022 indico tbm mais esperto que o diabo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Isaque Barros Da Silva Postado 24 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2022 Grande Valteir, como disse que tem a falta de prática na leitura, sugiro começar com algo que possa te dar dicas para muranças de hábitos, assim como irá ver conselhos do Raul no curso. Veja "O Poder do Hábito". Abraço Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leandro Lopes Da Silva Bezerra Postado 24 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2022 Boa noite Valteir, eu indico os livros “A arte da guerra” e “A revolução dos bichos”. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mariza De Carvalho Barbosa Postado 24 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2022 Leandro Lopes Da Silva Bezerra muitíssimo bem colocado "A revolução dos bichos" um livro de fácil leitura, tema sempre atual e instiga a vontade de ler cada vez mais!! Livro clichê de investimento qualquer um dá, mas ótima sacada a sua, todo mundo deveria ler!!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rosilene Brito Postado 24 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2022 Gostei muito de PAI RICO PAI POBRE. Me deu um start sobre patrimônio. Os segredos da mente milionária e o investidor inteligente também são ótimos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Guilherme De Camargo Bizon Postado 24 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2022 Boa noite Valteir! Tudo bem? Para iniciar, eu também indico o livro "Pai Rico, Pai Pobre" que nossos colegas indicaram nos comentários anteriores. Segue 10 frases que aprendi com esse livro que são fundamentais para o enriquecimento: 1- A mente é seu maior patrimônio 2- Busque sempre andar e trabalhar com pessoas mais ricas e mais inteligentes que você (Não significa afastar de pessoas que não tem condições). 3- Não fique estagnado, esteja sempre se aperfeiçoando e aprendendo novas habilidades. 4- Comece a investir, mesmo que seja pouca quantidade. 5- Acompanhar o mercado e seus investimentos pra saber melhor hora de novos negócios (comprar ou vender). 6- Ter uma coluna de ativos que pague seus luxos 7- O poder do auto controle: Pagar a si primeiro (investir) pra depois pagar as contas. 8- As nossas vidas são mais um reflexo dos nossos hábitos do que da nossa educação. 9- Nossos hábitos de despesa refletem quem somos. 10- O ouro está por toda a parte, a maioria das pessoas não foi treinada para vê-lo. Tenha uma boa leitura. Abraço Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leandro Lopes Da Silva Bezerra Postado 24 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2022 Mariza De Carvalho Barbosa um ótimo livro mesmo, um dos meus preferidos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aires Mondardo Junior Postado 24 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2022 Bom dia, todos os livros indicados acima, são ótimo. No momento estou lendo "Atitute mental" Napoleon Hill. Estou no início e está valendo a leitura. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Diego Mattos Felippe Postado 24 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2022 Opa Valteir Rodrigues Cristino. Atualmente estou lendo "Faça fortuna com ações antes que seja tarde" do Décio Bazin. Ele dá uma visão bem simples da forma que ele usava pra investir. É um pouco antigo, mas vale principalmente pelas histórias que ele conta. Também li esse ano o "Arrume a sua cama" do William H. Mcraven, que não é relacionado com investimentos, mas é uma leitura bem bacana sobre liderança. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rodrigo Marques Gonçalves Postado 24 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2022 Como o pessoal citou acima, "A revolução dos Bichos" George Orwell é bem interessante. Um livro pequeno com uma fábula envolvente, leitura rápida mas que mostra bem como surgem e agem as ditaduras. Vale a leitura. Gosto muito do gênero não ficção, então vão algumas sugestões: Saga Brasileira - Miriam Leitão - principalmente para quem é novo e não viveu o período de hiperinflação no Brasil. Sapiens uma breve história da humanidade - Yuval Harari - fala da evolução do homem como espécie e os caminhos na terra. Fora de Série - Malcolm Gladwell - faz uma análise de como surgem os grandes "gênios", mostra que é um misto de sorte, com preparação. Leitura bastante interessante. Rápido devagar, duas formas de pensar - Daniel Kahneman - livro mais denso, uma grande avaliação da nossa forma de pensar e, principalmente, fazer escolhas. Boas leituras. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Antonio Sérgio Paulino Junior Postado 24 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2022 Excelentes indicações! Deixo minhas indicações que me ajudaram muito na formação mental, comportamental e técnica como investidor: “O investidor de Bom senso”, “O mais importante para o investidor” e “O investidor inteligente “ Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Paula Carvalho Postado 24 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2022 Pai Rico, Pai pobre e o trabalhe 4 horas por semana para começar é uma boa Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pedro Araujo Valle Postado 24 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2022 Valteir Rodrigues Cristino e Héber Pederzoli só reforçando algumas indicações, sugiro, para início de leitura, “Pai rico, pai pobre” e “Mais esperto do que o diabo”. Todos os dois têm no modo físico e como e-book para o Kindle (pode baixar um emulador no seu PC mas, quando estiver lendo, desligue as notificações). Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gleydson Cordovil Postado 24 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2022 "Faça fortuna com ações", Decio Bazin."Investindo em ações no longo prazo", Jeremy J. Siegel Dois ótimos livros. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts