Jump to content

Recommended Posts

Já são 31 anos, uma esposa e uma filha, com outro bebê a caminho. Esse é um motivo de grande satisfação pessoal. Entre muitas alegrias, pancadas e alguns aprendizados, acho que já passou da hora de ter resultados financeiros mais expressivos. A essa altura, talvez eu já devesse ter conquistado certas coisas na vida, mas afinal, cada um está onde deveria estar, talvez seja assim mesmo. Hoje, vivo na Europa, especificamente em Portugal, mas já passei pela França, Espanha, Estados Unidos, e conhecer o mundo é realmente uma experiência incrível. Talvez Portugal não seja minha última parada. Quero muito iniciar um projeto, com a ideia de transformá-lo em uma empresa.

Antes de falar nos possíveis projetos, gostaria de deixar claro que o Brasil é maravilhoso. Até o momento, não encontrei comida mais gostosa que a nossa. Acabei saindo do Brasil depois de ser sequestrado enquanto trabalhava como Uber. Nada muito dramático, mas aconteceu, e decidi ir embora em busca de uma melhor qualidade de vida. Para mim, a vida aqui fora é melhor, mas não é mais fácil, longe disso...

Voltando ao que interessa, tenho algumas ideias e gostaria de compartilhá-las para ver se consigo coletar algumas opiniões.

Empreender não é tão simples quanto parece. Sou eletricista desde 2018, mas minha meta profissional é me tornar um consultor financeiro. Hoje, estou cursando graduação em Gestão Financeira, e estou aqui agora na AUvP Capital para aprender mais sobre coisas novas.

Não há uma ordem específica, mas pensei em criar uma empresa de Escrow, Armazenagem e Fulfillment, oferecendo apoio logístico a empresas. Com as novas normas de taxação no Brasil, possuir um estoque no exterior pode ser interessante para algumas empresas, permitindo o envio direto da mercadoria para o cliente. Para produtos de ticket mais baixo talvez não seja interessante, mas também não seria o foco. Não sei se todos sabem o que é Escrow, mas é uma forma de garantir uma transação com alguém desconhecido de forma segura, onde eu, como empresa, recebo o montante e a mercadoria. Se a mercadoria estiver de acordo com o esperado, faço o envio e realizo o respectivo pagamento.

A segunda ideia, por estar na construção civil há algum tempo, envolve a oportunidade em Portugal e Espanha de comprar imóveis por valores realmente baixos, o que aqui normalmente chamamos de ruínas, ou são casas muito velhas. Existem ótimas oportunidades de negócio nisso, mas o capital pode ser um problema. Vi casas aqui por uma média de 20 a 30 mil euros, com possibilidade de venda por 100 a 130 mil após remodelação. Eu mesmo comprei um terreno por 3 mil euros e vendi por 20 mil em um prazo de aproximadamente 8 meses. Foi um pouco de sorte, mas uma excelente escolha.

Gostaria de uma opinião, principalmente sobre a primeira ideia de negócio, para já ter algumas considerações a levar em conta. Talvez encontre aqui pessoas mais experientes que possam colaborar com diferentes pensamentos e me colocar em um caminho melhor.

Gratidão!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...